sexta, 19 de abril de 2024
Região

Parada Gay reúne milhares de pessoas em Araraquara

19 Nov 2012 - 15h17
0 - 0 -

A sétima edição da "Parada do Orgulho LGBT", a Parada Gay, com o tema "Viva a cidadania e fora a homofobia", reuniu no domingo, dia 18, cerca de 2 mil pessoas na região da Fonte Luminosa em Araraquara. Durante  o percurso da caminhada do Teatro Municipal à Praça Scalamandré Sobrinho, pelas avenidas Bento de Abreu e La Salle, a população aplaudiu a luta contra a discriminação sexual.
 
O evento foi promovido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Saúde (Programa de DST/Aids) e Assessoria Municipal de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, em parceria com a ONG RNP+Sol e GASPA (Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador do Vírus HIV Aids).
 
A secretária municipal de Cultura, Euzânia Andrade, agradeceu o apoio do prefeito Marcelo Barbieri, das secretarias de Trânsito e Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil. "Mais uma edição da Parada Gay que realizamos em busca de sensibilizar a sociedade contra o preconceito e contra a discriminação, além de esclarecer formas de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis", destacou a secretária.
 
O assessor municipal de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Paulo Sérgio Tetti, enalteceu os avanços conquistados na atual administração, inclusive com a criação da Assessoria da Diversidade Sexual, e o trabalho constante de orientação e esclarecimentos aos jovens nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas escolas públicas, visando à prevenção das DSTs.
 
O evento contou com participantes das cidades de Ribeirão Preto, São Carlos, Sertãozinho, Monte Alto, Américo Brasiliense, entre outras. A Parada Gay, que seria realizada em setembro, este ano foi transferida para novembro e contou com todo o apoio necessário dos diversos órgãos da Prefeitura para sua realização.
 
A cabeleireira Raquel de Paula participou pelo segundo ano consecutivo da parada em Araraquara. "Eu vim de São Paulo e estou gostando do Interior. Sinto que este movimento está crescendo ano a ano".
 
A animação do percurso e também na Praça Scalamandré Sobrinho foi de Bia Karan, de São Carlos.     

Leia Também

Últimas Notícias