quarta, 24 de abril de 2024
Região

Parada Gay de Araraquara acontece neste domingo

14 Nov 2012 - 11h20
0 - 0 -

"Viva cidadania e fora a homofobia". É com esse tema que Araraquara recebe a VII Parada do Orgulho LGBT, tradicionalmente conhecida como "Parada Gay". O evento acontece no domingo, dia 18 de novembro, com entrada gratuita, numa realização do Programa de DST/Aids do município de Araraquara e da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a ONG RNP+Sol, GASPA (Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador do Vírus HIV Aids) e Assessoria Municipal de Políticas Públicas para Diversidade Sexual.

Nesta edição, a Parada terá concentração em frente ao Teatro Municipal, a partir das 14 horas. Depois, às 16 horas, acontece a abertura oficial do evento e também a caminhada, que seguirá pela Avenida Bento de Abreu, com encerramento em frente à Arena da Fonte, na Praça Scalamandré Sobrinho. A animação do evento fica a cargo de Bia Karan.

Entre os objetivos da Parada está sensibilizar a sociedade contra o preconceito e a discriminação, além de informar a todos participantes - gays ou não - sobre as formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Assim, a Parada Gay de Araraquara busca a sensibilização das pessoas por uma sociedade sem discriminação e uma cidade sem preconceito, para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna e que defenda a diversidade e a luta pela liberdade de expressão. A ideia é representar a diversidade e o combate ao preconceito, mostrando que todas as pessoas são iguais.

Os princípios básicos que norteiam a realização das paradas LGBT estão centrados no seu caráter democrático e não excludente, possibilitando a visibilidade das diferentes expressões da homossexualidade, tornando pública a discussão sobre os direitos dos homossexuais, sobre a discriminação e preconceito. Estas características das Paradas são também elementos reforçados nas ações de luta contra a epidemia provocada pelo HIV-Aids, com o trabalho de prevenção.

Leia Também

Últimas Notícias