Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Região

Parada Gay de Araraquara acontece neste domingo (13)

10 Nov 2011 - 09h33
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (10), tem início a VI Semana de Diversidade Sexual de Araraquara com o tema "A Cidadania é Contra a Homofobia". O evento é uma realização da Ong RNP+Sol, com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio das secretarias de Governo, Cultura e Saúde.

A coordenadora do Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde, Sônia Gaban, ressalta que o evento é uma oportunidade de reflexão sobre a temática. "A programação elaborada visa ampliar os conhecimentos sobre diversidade sexual e assuntos relacionados, buscando, a partir dessas discussões, apronfundar questões como preconceito, discriminação e respeito", destaca.

A abertura do evento acontecerá nesta quinta, às 20h, com o Cine Diversidade que exibirá o filme Um Amor Quase Perfeito, na Casa da Cultura.

Já na sexta-feira (11), das 9h às 17h, será realizado o VI Seminário Diversidade Sexual, no auditório da Uniara. O encontro terá a presença da representante da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Débora Malheiros, que abordará "Educando para a diversidade".  Outro tema debatido será "Violência contra a mulher homossexual".

No período da tarde serão exibidos os curtas: 'Café com leite´; 'Não quero voltar para casa sozinho´; e 'Não gosto de meninos´. Baseado nas histórias projetadas será organizada uma rodada de discussões.

Para o presidente da Ong RNP+Sol, Alberto Carlos de Souza, a expectativa é que seja uma semana produtiva e de conscientização. "Esperamos um público interessado em adquirir conhecimento e em contribuir para os debates das políticas públicas", comentou.

Parada

A programação prossegue no sábado (12) com o III Concurso Miss Trans 2011 e a Pré Festa da Parada, a partir das 20h, no Teatro de Arena.

O encerramento do evento acontece no domingo (13) com a realização da VI Parada do Orgulho LGBT (Parada Gay). "A Parada é uma manifestação por direitos de igualdade", observa o presidente da RNP+Sol.

A concentração da festa está marcada para as 14h em frente ao Teatro Municipal. O trajeto seguirá pela Avenida Bento de Abreu até o Clube Estrela, local de encerramento da Parada com a apresentação da Banda Toke Feminino.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias