sexta, 29 de março de 2024
Região

Paciente morre na UPA após 30 horas de espera por vaga em hospital em Araraquara

26 Set 2014 - 10h28Por araraquara.com
Paciente permaneceu cerca de 30 horas na unidade de saúde à espera por uma vaga em um hospital (Deivide Leme/Tribuna Impressa) - Paciente permaneceu cerca de 30 horas na unidade de saúde à espera por uma vaga em um hospital (Deivide Leme/Tribuna Impressa) -

Um homem de 58 anos morreu no início da noite desta quinta-feira (25), após permanecer cerca de 30 horas com um grave problema respiratório, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, em Araraquara.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista, Antônio Roberto Prates, procurou atendimento na unidade de saúde e, permaneceu no local enquanto aguardava por uma vaga em um hospital. A internação foi solicitada ao HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) e à Santa Casa de Araraquara, mas não havia leitos disponíveis para recebê-lo.

De acordo com familiares, um vereador interviu e conseguiu uma vaga para o motorista no HEAB. Porém, não houve tempo de realizar a transferência e Prates morreu em uma maca da UPA Central. 

Leia Também

Últimas Notícias