sexta, 29 de março de 2024
Região

Operação "016" prende traficantes que agiam em São Carlos e Ribeirão Preto

18 Set 2019 - 12h34Por Redação São Carlos Agora
Operação "016" prende traficantes que agiam em São Carlos e Ribeirão Preto - Crédito: X-Tudo Ribeirão Crédito: X-Tudo Ribeirão

A Polícia Civil através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto prenderam 15 acusados de tráfico em Ribeirão Preto e nas cidades de Araraquara, Serrana e São Carlos na manhã desta quarta-feira (18), durante a “Operação 016”.

Segundo informações do delegado Diógenes Santiago Netto, os agentes estão investigando a quadrilha do tráfico há quatro meses, após o monitoramento de um traficante o “Tio Carlinho”, foi descoberta a organização criminosa que agia em ao menos oito cidades da região.

“Esse traficante era o responsável por abastecer os traficantes de Araraquara, Franca, Sertãozinho, Guariba, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, Serrana e  Jardinópolis. “Ele seria o intermediador entre os chefões do tráfico e os traficantes pequenos. Os pequenos traficantes ligavam para o Tio Carlinho, pedindo a droga, e o contato era feito em sua residência na Favela da Sambra, zona Norte da cidade.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Ribeirão, quatro em Araraquara, dois em Serrana, dois em Jardinópolis, e mais um em São Carlos. Dentre os presos esta uma mulher que emprestava a conta bancária para que o dinheiro do tráfico fosse depositado. Foram apreendidos 20 quilos de crack e maconha, além de duas armas e celulares.

De acordo com a Polícia, o nome da operação faz alusão ao código de telefonia da área de atuação da organização criminosa: “016”.

Com informações do site X-Tudo


 

Leia Também

Últimas Notícias