Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Região

Nossa Senhora Aparecida fica preservada em meio ao fogo que atingiu as imediações da imagem

11 Set 2017 - 17h23
Nossa Senhora Aparecida fica preservada em meio ao fogo que atingiu as imediações da imagem -

Um incêndio de médias proporções atingiu uma área de preservação ambiental, próximo ao trevo de Ribeirão Bonito, neste domingo, 10. O fogo se alastrou pela mata fechada e devastou árvores e arbustos.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local com dois funcionários, que acionaram o 0800 do DER.

Na manhã desta segunda-feira, 11, ainda era possível visualizar alguns focos de fogo. Muito pouco sobrou de toda a vegetação de um dos cartões postais da cidade.

O que chamou a atenção dos moradores e de todos aqueles que utilizam a rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP-215) é que o fogo foi interrompido, naturalmente, ao aproximar-se de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, local conhecido por fieis católicos, mesmo com capim seco em volta. Não houve trabalho manual para que o fogo prosseguisse o seu caminho.

https://i1.wp.com/www.regiaoemdestake.com.br/site/wp-content/uploads/2017/09/queimadas03.jpg?resize=616%2C412O incêndio devastou toda a área de preservação ambiental. Na descida de quem se dirige de Dourado a Ribeirão Bonito, no sentido da entrada do trevo a cidade, a imagem está encrustada em uma pedra, que parte dela se encontra enterrada.

O fogo se alastrou por todo o entorno da "capela", e o local com a imagem da Padroeira do Brasil, não foi atingido, estando totalmente preservado. "Não houve qualquer tipo de operação para que as chamas não atingissem a capela. Naturalmente, o fogo circundou a imagem, sem qualquer dano ou estrago", contou o jornalista Sérgio Ronco que fez diversas imagens do incêndio.

https://i0.wp.com/www.regiaoemdestake.com.br/site/wp-content/uploads/2017/09/queimadas04.jpg?resize=616%2C412

(Região em Destake com informações e fotos do Blog do Ronco)


Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias