Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Região

Newton Lima recebe título de Cidadão Honorário de Descalvado

Prefeito Oswaldo Barba foi uma das autoridades que prestigiou a homenagem

01 Dez 2012 - 15h05
0 - 0 -

A Câmara dos Vereadores de Descalvado entregou na noite de sexta-feira (30/11) o título de Cidadão Honorário do município ao deputado federal Newton Lima (PT-SP). A homenagem, proposta pelo vereador Gilson dos Santos Rodrigues, contou com a presença de autoridades locais e regionais, como vereadores, presidentes de partidos políticos, secretários municipais e dos prefeitos Luís Antonio Panone (Descalvado) e Oswaldo Barba.

Ao abrir a cerimônia, a vereador autor da proposição falou da atuação de Newton Lima em prol do desenvolvimento da região Central do Estado, destacando sobretudo suas ações na área educacional. “O deputado também abriu as portas para Descalvado em Brasília. Sempre que precisamos de sua ajuda somos atendidos prontamente”, ressaltou Gilson dos Santos Rodrigues.

O prefeito Luís Antonio Panone também fez sua homenagem ao parlamentar. Ele iniciou seu discurso falando da amizade existente entre os dois desde o início de sua trajetória política. “Para mim esse título tem uma simbologia especial porque estou falando de um amigo. E é quando passamos por dificuldades que reconhecemos o verdadeiro valor de uma amizade”, reconheceu o prefeito.

Panone deu continuidade a sua fala enumerando diversas ações realizadas por Newton Lima nos últimos anos e que ajudaram a promover o desenvolvimento de Descalvado. Uma das iniciativas lembradas pelo prefeito foi o convite de Newton Lima e do prefeito Oswaldo Barba para que o município passasse a integrar o Programa Brasil Próximo, que prevê a cooperação técnica entre cidades brasileiras e cinco regiões italianas. “Em nenhum momento solicitamos a inclusão de Descalvado no Programa. O Newton veio até nós, voltando seus olhos para a nossa cidade, integrando-a no fortalecimento da região. Hoje temos a possibilidade concreta de duas empresas da Itália se instalarem em nosso município”, contou o prefeito, completando seu discurso com outros exemplos da contribuição do parlamentar com o desenvolvimento da cidade.

Após a apresentação do coral Pró-Canto e entrega da placa de Cidadão Honorário de Descalvado, Newton Lima fez um discurso emocionado ao público que prestigiou a cerimônia. Ele iniciou sua fala homenageando o trabalho dos prefeitos Luís Antonio Panone e Oswaldo Barba.

Sobre a cidade que lhe conferiu o título, Newton Lima ressaltou que Descalvado vem se destacando pela construção da cidadania com respeito ao meio ambiente. O parlamentar citou políticas exitosas que vem melhorando os indicadores sociais do município, destacando que, em 2010, a cidade apresentou o segundo menor índice de mortalidade infantil do Estado. “Na área da Educação, Descalvado já atende toda a demanda pela educação infantil. Como educador, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e militante da educação, sinto-me privilegiado de ser cidadão dessa cidade”, complementou Newton Lima.

O parlamentar ainda lembrou que, na eleição para deputado federal de 2010, Descalvado ficou entre as 10 cidades onde mais obteve votos. “Aproveito este momento para agradecer aos meus 1.471 concidadãos que confiaram em mim, e aproveito a oportunidade para renovar o compromisso de continuar sendo o porta-voz da comunidade descalvadense em Brasília. Também agradeço ao vereador Gilson, autor desta proposta, companheiro de sonhos e ideais”, finalizou Newton Lima.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara de Descalvado, Flavio Luiz Ancetti; os vereadores descalvadenses Sebastião José Ricci, Marco Antonio Galetti e Luiz Carlos Viana; a primeira-dama de São Carlos Cidinha Duarte; o vereador de São Carlos Dé Alvim; os presidentes dos partidos PV e PCdoB em São Carlos, Walcynir Bragatto e Edson Jardim; o ex-vereador Normando Lima e sua esposa, Yara Lima; entre outras autoridades.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias