quinta, 28 de março de 2024
Região

Newton Lima recebe homenagem de formandos de medicina da Uniara

17 Nov 2011 - 09h27
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) foi homenageado no último domingo, 13, pelos alunos da 1ª Turma de Medicina do Centro Universitário de Araraquara (Uniara). A homenagem foi feita durante a cerimônia de Colação de Grau dos estudantes e contou com a presença de autoridades como o reitor Luis Felipe Cabral Mauro e o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri.

O curso de Medicina da Uniara foi homologado pelo Ministério da Educação em 2005 graças ao apoio de Newton Lima e de outros políticos da região que, junto à comunidade médica e à diretoria da universidade, lutaram pela implantação do curso. "Na época eu era prefeito de São Carlos e também trabalhava pela criação da Medicina da UFSCar [Universidade Federal de São Carlos]. O curso oferecido pela Uniara representa um ganho inestimável para a nossa região", elogiou o deputado.

O reitor agradeceu o esforço de Newton Lima e demais políticos e lembrou que o curso de Medicina oferecido pela instituição recebeu nota 4 (numa avaliação de 0 a 5), o que representa uma vitória para Araraquara. A primeira turma conta com 58 formados e recebeu o nome de Dr. Valter Cury, médico araraquarense e coordenador do curso.

Leia Também

Últimas Notícias