quinta, 28 de março de 2024
Em Ibaté

Neste sábado tem o Dia D de vacinação contra o Sarampo para adultos

29 Nov 2019 - 09h54Por Redação
Neste sábado tem o Dia D de vacinação contra o Sarampo para adultos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Departamento Municipal de Saúde de Ibaté informa que neste sábado, 30, acontece o Dia D da Vacinação contra o Sarampo. A campanha atual tem como público-alvo adultos entre 20 e 29 anos.

As unidades que vão abrir são: UBS Santa Terezinha; UBS Jardim Cruzado; PSF Jardim Icaraí e PSF Nosso Teto. O horário será entre 8h e 17h. Será o último dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

De acordo com a assessora geral da Saúde, Elaine Sartorelli, jovens e adultos nesta faixa etária são os que mais têm contraído a doença. Ela reforçou a importância de tomar a vacina. "Pessoas com idade entre 20 e 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina, ao longo da vida. Quem não tomou, não lembra ou não tem mais a carteirinha de vacinação, precisa procurar uma unidade de saúde”, alertou.

Após o fim da campanha, as doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde para todas as faixas etárias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A orientação do Departamento de Saúde é que, em caso de dúvidas sobre já se vacinou ou não ou ainda se tomou as doses necessárias, compareça para avaliação dos profissionais no local.

“Importante ter consciência. A doença tem se alastrado porque as pessoas não tem se vacinado. É muito importante procurar deixar as noticias falsas de lado e se vacinar para evitar essa doença”, disse o prefeito José Luiz Parella. 

Leia Também

Últimas Notícias