quinta, 25 de abril de 2024
Região

Na véspera do aniversário, motorista é preso com 400 mil maços de cigarros do Paraguai

25 Jun 2016 - 17h01Por Claudio Dias/ araraquaraja.com

O negócio envolvendo a venda de cigarros contrabandeados do Paraguai na região sofreu um significativo prejuízo neste sábado. E o motorista de uma carreta comemorará o aniversário na prisão. É que a Polícia Rodoviária (PR) apreendeu um caminhão transportando cerca de 800 caixas fechadas de cigarros, o equivalente a mais de 40 mil pacotes e 400 mil maços.  O flagrante foi na Rodovia Deputado Victor Maida (SP-331), em Ibitinga.

Os policiais desconfiaram da carreta com placas do Mato Grosso e resolveram abordar como uma fiscalização de rotina. Na conversa, o motorista, que amanhã faz 37 anos, apresentou uma nota fiscal falsa dizendo que transportava ração para peixes. Ele ficou nervoso e chamou a atenção para que algo estava errado. A PR, então, resolveu verificar a carga e só encontrou as muitas caixas empilhadas. Elas saíram do Paraguai e o destino era a cidade de São Carlos.

O motorista, no entanto, não disse onde entregaria a carga. Disse somente que conheceria o destino quando chegasse na cidade. Ele também não informou quanto receberia pelo transporte dos cigarros contrabandeados. A carga ainda não avaliada foi trazida para a Polícia Federal (PF), em Araraquara. O motorista está preso em flagrante por contrabando.

Leia Também

Últimas Notícias