quinta, 28 de março de 2024
Região

Ministério da Saúde empenha emenda de Newton Lima para Ibaté

Verba será destinada à compra de eletrocardiograma digital

27 Nov 2012 - 16h55

O Ministério da Saúde empenhou nesta terça-feira (27/11) emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Newton Lima (PT-SP) para a aquisição de equipamento médico pela prefeitura de Ibaté. A emenda, no valor de R$ 100 mil, foi solicitada pela vereadora Ivani Almeida da Silva (PP) e deverá ser destinada à compra de um eletrocardiograma digital para o Hospital Municipal da cidade.

O próximo passo para a liberação da verba, segundo Newton Lima, será o cumprimento de alguns requisitos por parte da prefeitura beneficiada, como a entrega de documentos e a abertura de um processo de licitação para a aquisição do equipamento.

 "Tenho certeza que o processo será feito com agilidade. A aquisição deste equipamento é uma demanda antiga da cidade que irá proporcionar maior eficácia nos diagnósticos, reduzindo a necessidade de deslocamento dos pacientes de Ibaté para clínicas e hospitais da região", destacou o parlamentar.

A vereadora que solicitou a verba ao deputado explica que, atualmente, a rede de saúde pública do município conta com um eletrocardiograma analógico, geralmente difícil de ser interpretado por médicos que não possuem especialização em cardiologia. "Com o equipamento digital, nossa população poderá ter um diagnóstico preciso. Essa é uma grande conquista para a saúde de Ibaté. Gostaria de agradecer ao deputado Newton Lima pela prontidão com a qual atendeu nossa demanda", finalizou Ivani Almeida da Silva.

Leia Também

Últimas Notícias