terça, 16 de abril de 2024
Região

Michel Temer e Alexandre Padilha visitam Araraquara na sexta (26)

25 Ago 2011 - 16h00
0 - 0 -

O prefeito Marcelo Barbieri vai recepcionar, na sexta-feira (26), o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que virão à cidade para liberar a construção de cinco novas unidades de saúde da família.

A convite do prefeito, Temer e Padilha também vão participar da inauguração de duas grandes obras municipais que fazem parte da programação dos 194 anos de Araraquara.

O vice-presidente da República deve chegar à cidade pouco antes das 9h e seguirá direto para a EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, onde o prefeito Marcelo Barbieri fará a entrega das obras de reforma e ampliação da escola, beneficiando mais de 750 alunos. Temer deverá deixar a cidade por volta das 10h30 para compromissos em São Paulo.

Com investimentos próprios no valor de R$ 531.422,73, a EMEF recebeu a construção de novos espaços para biblioteca, secretaria, diretoria e duas salas de aula, além de dois pátios cobertos, melhorias na cozinha, instalação da Sala de Recurso Multifuncional com equipamentos adequados para Educação Especial, pintura geral do prédio e remodelação da área livre.

No Jardim Paraíso, a Prefeitura já reformou a creche Zilda Martins Pierre e com a entrega da EMEF ao lado está sendo formado um grande complexo educativo nessa região, que também teve um novo acesso asfaltado pela Prefeitura: a pavimentação da Marginal 3 e da  Avenida Gustavo Fleury Charmillot, que liga o Cambuí ao Paraíso. Outro acesso, pela Rua Honório Real, no Vale do Sol, foi recapeado pela Prefeitura com recursos do Governo do Estado.

O bairro Jardim Paraíso também será contemplado com uma das cinco novas unidades de saúde liberadas pelo Governo Federal.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/alexandre-padilha-300x225_s300.jpgÀ tarde, às 14h30, a Prefeitura de Araraquara vai inaugurar as obras de ampliação da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Syrthes de Lorenzo, no Jardim Brasil, com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha. Após a entrega, o ministro deverá visitar a Santa Casa de Araraquara.

A entrega da EMEF e do ESF faz parte do pacote com 27 obras que estão sendo inauguradas pelo prefeito Marcelo Barbieri durante as comemorações de aniversário dos 194 anos de Araraquara.

Leia Também

Últimas Notícias