sexta, 29 de março de 2024
Região

Menor infrator é morto durante tentativa de roubo no centro de Leme

16 Abr 2014 - 09h14Por Portal Leme News
Portal Leme News - Portal Leme News -

Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta terça-feira (15). Ele foi ferido por um golpe de faca no peito. Por volta das 18h30, juntamente com outro adolescente de 15 anos, eles tentaram praticar um roubo pela Rua Rafael de Barros, área central da cidade. Durante a ação, a vítima entrou em luta corporal e o adolescente foi ferido com a própria arma que portava, um canivete. Após ser atingido, ele e o comparsa fugiram em uma bicicleta. Na esquina da Avenida 29 de Agosto com Rua Antonio Mourão, ele se chocou contra um carro e caiu ao chão, onde permaneceu ferido aguardando a chegada do resgate.

Segundo a vítima, um funcionário público municipal de 22 anos, ele estava parado em frente de um estabelecimento comercial à espera de sua namorada, quando os dois ladrões se aproximaram e anunciaram o assalto, dizendo "perdeu! perdeu!" e exigindo a entrega da bicicleta e do telefone celular. Em um ato de desespero, ele passou a lutar com um dos assaltantes que foi ferido fatalmente. O menor infrator ainda foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento, vindo a falecer.

O segundo adolescente participante no crime, foi detido pela Polícia Militar já em sua residência. Ele acabou confessando aos policiais que estava junto com o amigo e que haviam combinado praticar o roubo de um celular no centro da cidade. Segundo ainda o infrator, seu amigo estava portando um canivete. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e, por entender o Dr. Edgar Albanez, Delegado de Polícia de plantão, que ele teve uma participação secundária no crime, depois de qualificado, foi liberado para sua mãe.

O corpo do adolescente morto, identificado como C.S.T., de 16 anos, natural de Araras/SP e residente no bairro Francisco Coelho, em Leme, foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal de Limeira. Ele será sepultado nesta quarta-feira (16), no Cemitério São João Batista.

A vítima da tentativa de roubo, se apresentou espontaneamente à polícia e também foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e liberado. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para apurar o caso.

Leia Também

Últimas Notícias