sábado, 20 de abril de 2024
Região

Menino é atingido por raio em Araraquara

25 Ago 2015 - 16h29Por Portal Morada
Foto: Ari Campos - Foto: Ari Campos -

Por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (25), três jovens foram atingidos por uma descarga elétrica ao praticar atividades físicas em um campo de futebol na Vila Xavier em Araraquara.

Segundo Arnaldo dos Santos Azevedo, de 15 anos, um dos menores atingidos, o treinador pediu para que eles saíssem do gramado quando começou a chover. Ele e mais dois colegas foram os últimos a sair, momento em que um raio caiu sobre o campo.

Uma faísca teria atingido os três menores. Um deles sofreu queimadura de primeiro grau em uma das pernas e foi socorrido por moradores do bairro. Ele deu entrada na UPA da Vila Xavier, onde recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado para a Santa Casa de Araraquara.

Os outros dois garotos não tiveram ferimentos, porém passaram por exames e permaneceram em observação na UPA.

Azevedo disse à reportagem que foi atingido na cabeça, porém não sentiu o efeito da descarga elétrica. Já o colega Cleiton Leandro Barros Barbosa sofreu queimaduras nas pernas e foi derrubado pela força da descarga elétrica.

Assim que os menores foram atingidos, o treinador e um funcionário de um lava-jato próximo ao local se mobilizaram para socorrer as vítimas.

O pai de um dos jovens esteve na UPA e relatou que se assustou quando soube da notícia. A mãe também o acompanhou na ambulância até a Santa Casa.

Os outros garotos, que fazem aulas no campo do Aco ás terças e quintas-feiras, apesar do susto, não se feriram. 

Leia Também

Últimas Notícias