sábado, 20 de abril de 2024
Em Porto Ferreira:

Mais de 100 Kgs de peixe são apreendidos em comércio ilegal pela Polícia Ambiental

23 Jan 2021 - 11h54Por redação
Mais de 100 Kgs de peixe são apreendidos em comércio ilegal pela Polícia Ambiental -

Mais de 100 Kg de peixe e 1 pássaro em cativeiro foram apreendidos na cidade de Porto Ferreira, na última sexta-feira (21), pela Polícia Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro.

Após denúncia de aves em cativeiro e comércio ilegal de peixes em uma residência e um estabelecimento comercial, os policiais foram até os locais e na residência encontraram 73,1 Kg de pescado nativo, congelados e acondicionados em um freezer. Como o proprietário não possuía nota fiscal e nem a Declaração de Estoque, que seria necessária em virtude do período de Piracema, sendo aplicada uma multa no valor de R$ 2.160,00. 

Já no estabelecimento comercial, foi encontrado um Canário da Terra verdadeiro, que é um pássaro silvestre nativo, sendo mantido em cativeiro, sem a anilha de identificação e autorização do Órgão Ambiental, por isso foi aplicada uma advertência e a ave foi apreendida, sendo encaminhada a local adequado para reabilitação.

Ainda no estabelecimento comercial foram encontrados mais 38,968 Kgs de peixes, acondicionados em freezers, também sem a documentação regular de comprovação de origem e a declaração de estoque, sendo aplicada a respectiva multa no valor de R$1.478,36. 

Os peixes foram todos apreendidos e serão doados às instituições filantrópicas Solar Jovens de Ontem e Casa Reamar.

 

Leia Também

Últimas Notícias