sexta, 29 de março de 2024
Região

Mãe de três filhos morre por H1N1 em Araraquara

23 Jun 2016 - 09h59Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma mulher de 46 anos morreu no dia 12 de junho com a suspeita de ter contraído o vírus da gripe H1N1. A informação foi confirmada nesta quarta-feira. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi diagnosticada com pneumonia e medicada aparentemente de forma equivocada.

"A primeira vez que minha mãe foi na UPA o médico passou um antibiótico e ficou tratando por uma semana e piorando", diz a filha lembrando que, depois disso, no dia 20 de maio foi novamente a UPA e a mãe transferida para a Santa Casa e, em seguida, ao Hospital Estadual de Américo Brasiliense. Lá, ela não resistiu. O laudo informado à família é de H1N1. A moradora de Araraquara deixa uma filha de 24 anos e mais dois meninos de 8 e 11 anos.

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte. (araraquaraja.com)

Leia Também

Últimas Notícias