quinta, 25 de abril de 2024
Fortemente armados

Madrugada de terror: bandidos atacam agências bancárias em Bauru

05 Set 2018 - 08h58Por 94 FM
Madrugada de terror: bandidos atacam agências bancárias em Bauru - Crédito: Whatsapp Crédito: Whatsapp

A madrugada desta quarta-feira (05) foi de terror e muito trabalho para a polícia em Bauru. Bandidos fortemente armados invadiram e explodiram três agências bancárias na região central da cidade.

De acordo com informações do COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar – as agências que foram alvo dos ladrões foram a do Bradesco (Ezequiel Ramos), Caixa Econômica Federal (Gustavo Maciel) e Itaú (Ezequiel Ramos).

Os tiroteios puderam ser ouvidos por volta das 2h30 desta madrugada. Os assaltantes teriam se dividido em 8 veículos para a tentativa de assalto.

Políciais e ladrões trocaram tiros, que puderam ser ouvidos em várias regiões da cidade.

Neste momento, algumas saídas de Bauru estão fechadas pela Polícia Militar e um veículo acabou sendo abordado pela Polícia Rodoviária, em Lençóis Paulista.

Nenhum policial foi ferido na operação e ainda não se sabe se os ladrões conseguiram levar algum dinheiro das agências.

O Coronel Meira, ex-comandante da Polícia Militar do estado de São Paulo, informou que por volta das 2h50 desta madrugada, 4 veículos de grande porte estavam circulando pela região central. Uma viatura que patrulhava o centro fez um sinal para que os veículos encostasse, e neste momento os bandidos já teriam descido dos carros altamente armados com fuzis e abriram fogo contra os policiais.

Os policiais fizeram a comunicaram via rádio a situação e aguardaram por reforços. Policiais da região também vieram para a cidade para ajudar na operação. O Coronel Meira afirma que a quadrilha possuía de 20 à 30 integrantes, que utilizaram inclusive dois drones para sobrevoar a área do CPI – 4 e monitorar a movimentação de viaturas.

O Coronel explica que a princípio, evidências mostram que o alvo da ação é a agência da Caixa Econômica Federal na Rua Gustavo Maciel. Mas que outras duas agências, a do Bradesco e a do Itaú, ambas na rua Ezequiel Ramos, também sofreram explosões.

Após furtarem as agências, os ladrões fugiram pela avenida Nuno de Assis onde abriram uma troca de tiros contra os policiais, eles acabaram fugindo pela avenida Nações Norte. Até o momento, três veículos já foram abandonados, um deles inclusive é fruto de um roubo da cidade de Santo André.

Não se sabe ao certo se foi levado dinheiro das agências, neste momento, uma equipe de São Paulo está nas agências par desativar vários explosivos que ainda estão no local. A área está isolada para o trabalho dessa equipe, e depois a perícia técnica vai retomar os trabalhos no local.

O Coronel Meira informa que nenhum policial militar ou ladrão foi ferido durante a operação.

O Coronel ainda explica que não há reflexos dessa ação em relação a segurança na cidade, e tranquiliza o munícipe a continuar com suas atividades normalmente.

Por 94 FM

Leia Também

Últimas Notícias