sexta, 29 de março de 2024
Região

Leme vive noite de terror após morte de assaltante

15 Nov 2012 - 11h20
0 - 0 -

Depois da morte de um assaltante no final da tarde desta quarta-feira (14), uma onda de violência e atos de vandalismo foi desencadeada em Leme (88 km de São Carlos). Três veículos, uma creche e um posto desativado da Guarda Civil Municipal foram incendiados.

O Comandante da 4ª Companhia da PM, Capitão Ikeda, acredita que os atentados possam ter relação com facção criminosa e tráfico de drogas e ocorreram em retaliação à morte ocorrida no final da tarde.

Os ataques começaram por volta das 19h40min, quando um ônibus de transportes urbano da Empresa Limatur que fazia a linha do bairro Primavera, foi abordado na Rua Floriano Heiffig, esquina com Rua Elias Jorge Mansur, no bairro Primavera, por aproximadamente oito homens armados e encapuzados que ordenaram que todos os passageiros descesse e, após jogar gasolina no interior do coletivo, atearam fogo. Apesar da ação dos bombeiros, o ônibus queimou totalmente.

Pouco tempo depois, às 20h10min,  desconhecidos, invadiram a “Creche Municipal Virgínia”, localizada na Rua Mario Figueira de Mello, no bairro Itamaraty, e atearam fogo em duas salas onde funciona o berçario. O fogo foi rapidamente controlado por policiais militares com a ajuda de extintores e mangueiras de água de vizinhos.

Por volta das 23h40min, um automóvel Fiat Tempra e um caminhão que estavam estacionados no bairro Ana Lúcia e Itamaraty também foram incendiados.

Às 00h30min, a PM recebeu um telefonema informando que o posto avançado da Guarda Civil Municipal,  estava em chamas. Equipes da PM e da GCM foram ao local e controlaram o fogo que atingiu apenas a parte externa do prédio.

Quatro pessoas foram detidas com uma garrafa de gasolina, possivelmente para novos atentados no Jardim Eroise. Elas foram ouvidas e liberadas. Durante uma abordagem, um homem procurado pela Justiça foi preso.

Morto durante troca de tiros

O jovem Hugo Marques Caetano, de 20 anos, foi morto ao trocar tiros com os policiais militares. Juntamente com outros três homens ele havia acabado de assaltar um comércio.

Os criminosos fugiram em um Gol branco, mas foram interceptados pela PM e houve troca de tiros. Além do bandido morto outros três foram atingidos, mas sofreram apenas ferimentos leves.

No carro os policiais encontraram três armas e parte dos objetos roubados.

Com informações do Portal Leme News

Leia Também

Últimas Notícias