Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Região

Ladrão rouba carro e diz que esse é o seu “trabalho”

06 Mar 2011 - 10h37

Uma perseguição policial terminou com ladrão e veículo roubado no teto de uma loja agropecuária da avenida Francisco Vaz Filho, no Jardim América - zona Leste de Araraquara -, na noite da última sexta-feira.

A ocorrência começou no início da noite de sexta, quando o comerciante Anderson Alex Silva, de 33 anos, passava com seu carro - um Golf placas CZI-0444 - pela Avenida Feijó, entre as Ruas Voluntários da Pátria e Padre Duarte, no Centro da cidade. Ele foi abordado por dois indivíduos que anunciaram um assalto.
Um deles tomou o volante e seguiu com o carro até as proximidades da Usina Zanin, onde o comerciante foi abandonado em meio a um canavial.

Os dois ladrões partiram com o veículo e, após alguns minutos, o comerciante conseguiu acionar a Polícia Militar e pedir socorro. As viaturas saíram em patrulhamento pela avenida Vaz Filho e logo avistaram o veículo.

Ao perceber que estava sendo seguido e seria abordado, o condutor, que estava sozinho no carro, acelerou para fugir e perdeu o controle da direção na rotatória da avenida São João, que dá acesso ao Jardim Santa Clara. Desgovernado, o veículo atingiu uma rampa, subiu cerca de dois metros e acertou a fachada de uma casa agropecuária.

O impacto foi tão forte que uma defensa de ferro foi arrancada pelo protetor de cárter do veículo, que, por sua vez, foi arremessado a cerca de dez metros de distância. A frente e a lateral do passageiro ficaram completamente destruídas. O ladrão nada sofreu porque o airbag do carro o protegeu.

Desculpas

No Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vítima, o acusado pediu desculpas e disse que era "apenas seu trabalho". Após ter sido reconhecido por outros roubos a veículos, o acusado foi encaminhado à Cadeia de São Carlos. Enquanto isso, continuam as buscas pelo comparsa. A polícia já tem suas características.

Fernando Martins/Araraquara.com

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias