quarta, 24 de abril de 2024
Região

Karate de Ibaté conquista mais nove medalhas

Equipe conquistou 1 medalha de ouro; 2 medalhas de prata e 6 de bronze

21 Set 2011 - 16h18

A equipe de Karate de Ibaté conquistou um total de 9 medalhas em disputa ocorrida na cidade de Capivari (SP), no último dia 11.

A delegação ibateense foi composta por 18 atletas, sendo 7 atletas mais experientes e outros 11 estreantes. As disputas ocorreram nas modalidades Kata (formas de combate) e Shiai Kumite (luta de competição).

Participaram ao todo cerca de 400 atletas de todo o Estado de São Paulo.

De acordo com Elder Gregoracci da Silva, treinador e técnico da equipe, a participação dos atletas foi bastante válida. “A participação dos atletas neste campeonato foi muito válida, pois todos os estreantes voltaram motivados”.

A Prefeitura de Ibaté, incentivadora do desenvolvimento esportivo, apóia a equipe de karatecas da cidade. “Só posso parabenizar os atletas de nossa cidade que são exemplos para nossas crianças e adolescentes. O caminho do esporte é o caminho do bem”, disse o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella.

O preparador da equipe agradeceu o apoio recebido pelo prefeito. “Agradeço ao prefeito, pois ele acredita no karate da cidade e apóia o esporte. Esses resultados positivos são reflexos de uma credibilidade conquistada pelo karate de Ibaté”.

A intenção de Elder é aumentar o número de karatecas e manter a participação da equipe em competições esportivas. “Nossa equipe está crescendo e a ideia é manter a participação em pelo menos um campeonato por mês”.

Os preparativos para a competição em Capivari ficaram por conta dos trabalhos da equipe técnica formada pelo professor Elder, professor Donato Seiji Abe e Sensei Mário José dos Santos faixa preta 5º dan, diretor técnico da equipe.

As próximas competições que a equipe deverá participar estão previstas para ocorrer nos dias 9 de outubro, na Etapa ACAK, em Araras e no Campeonato Paulista Escolar, no dia 22 de outubro.

Conheça os medalhistas na competição em Capivari

Natan Santos Souza - Atleta da Seleção Paulista de Karate -
Ouro no Kata e Bronze no Shiai Kumite

Ingrid Bernardinelli
Prata no Shiai Kumite e Bronze no Shiai Kumite

Gabriele Sepe - atleta da seleção paulista de karate -
Prata no Shiai Kumite

Lara Sorbile
Bronze no Shiai Kumite

Erick Jhonny Ibelli
Bronze no Shiai Kumite

Melk Aguiar Caires  - Atleta da Seleção Brasileira de Karate
Bronze no Shiai Kumite

João Paulo de Siqueira
Bronze no Shiai Kumite

Leia Também

Últimas Notícias