quinta, 25 de abril de 2024
Educação

Julho trouxe novidades para o público infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Ibaté

01 Ago 2019 - 08h25Por Redação
Julho trouxe novidades para o público infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Julho foi um bom mês para quem quis aproveitar as férias na Biblioteca Pública Municipal de Ibaté. Além do espaço da Gibiteca, que foi pensado especialmente para crianças e jovens e que conta com centenas de gibis e vários jogos, desde o último dia 22 de julho, o local incorporou mais de 200 novos títulos de livros da categoria infanto-juvenil, ao seu acervo. São livros inéditos na biblioteca, que contemplam as faixas etárias desde pré-leitores até jovens.

“A biblioteca conta com um grande público infanto-juvenil e, por isso, quisemos trabalhar para trazer novidades à esses leitores, proporcionando também um ambiente acolhedor para que eles possam passar algumas horas lendo ou brincando”, comentou a bibliotecária Letícia Silveira.

Os novos livros estarão em exposição por um mês para que todos possam contemplar as novidades, porém, já estão disponíveis para empréstimos.

Vale lembrar que além dos espaços para os jovens, como a sala de literatura infanto-juvenil e a Gibiteca, a Biblioteca Municipal também oferece um amplo espaço com mesas para estudo e computadores com acesso gratuito à Internet para lazer, pesquisa, emissão de boletos e elaboração de currículos.

 “A nossa intenção é manter um acervo de qualidade para a população de Ibaté e agradecemos muito ao prefeito José Luiz Parella [PSDB-SP] pelo zelo à biblioteca e por sempre apoiar nossos projetos, proporcionando tantas melhorias ao atendimento da população”, finaliza a bibliotecária.

A Biblioteca Municipal de Ibaté está localizada na avenida São João, nº 742, Centro, entre a Pirâmide da Mata do Alemão e a Escola Municipal Júlio Benedicto Mendes. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Leia Também

Últimas Notícias