terça, 16 de abril de 2024
Região

Jovens participam de cerimônia de Juramento a Bandeira em Ibaté

22 Ago 2014 - 08h56Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté

A Junta de Serviço Militar de Ibaté realizou na manhã desta quinta-feira, 21, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação no Centro de Referência da Melhor Idade.

Cerca de 300 jovens contaram com o comando e as instruções do Tenente José Costa Nascimento Corrêa para a devida formação e participação na cerimônia de Juramento a Bandeira. 

 O evento contou ainda com a participação da Prefeita Lucineni Spilla Ferrari, do Vice-Prefeito Nelson dos Santos Hercoli, do Vereador Fábio da Silva Gomes, do Comandante e Sub-Comandante da Guarda Municipal de Ibaté, Heidi Carminato e Vitor José Reis, demais autoridades e familiares.  

Durante a cerimônia, em seu discurso a Prefeita destacou a importância de cada um para o progresso e desenvolvimento do país. 

“É um orgulho para mim como Prefeita poder representar minha cidade natal e compartilhar com nossos jovens este importante momento, onde se inicia uma nova e importante etapa na vida de todos”, destacou a Prefeita.  

Tenente Corrêa explica que o serviço militar é requisito para a cidadania, previsto na Constituição Federal e quem é dispensado por alguma razão, precisa fazer o Juramento à Bandeira, sendo assim, ele passa a ter deveres e direitos de cidadão.

Destaca ainda que esta solenidade é muito importante para reavivar o lado cívico nos jovens, citando como exemplo, Olavo Bilac, patrono do Serviço Militar.

Durante o juramento os jovens prometem estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. 

Leia Também

Últimas Notícias