quinta, 18 de abril de 2024
Região

Jovem grávida morta pela mãe enquanto dormia estudava em Araraquara

27 Jun 2016 - 08h43Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Estudante bolsista na Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp de Araraquara, a professora de ciências sociais formada pela mesma universidade, Ligia Poggi Pereira, de 31 anos, foi morta pela própria mãe enquanto dormia na casa da família, em Ribeirão Preto. O caso foi no sábado e chocou o País porque a jovem estava grávida de sete meses. O bebê não resistiu.

A polícia informou que Ligia foi esfaqueada na barriga e na mão enquanto dormia. Descontrolada, a mãe dela ainda tentou matar o filho da professora de quatro anos. Ele foi ferido no pescoço, passou por cirurgia e está internado no Hospital das Clínicas. Médicos fizeram a cesária na professora, mas não conseguiram salvar ela e o bebê. Ambos serão enterrados nesta segunda-feira, 26.

No boletim de ocorrência não consta a motivação do crime. A mãe, identificada como autora do crime também permanece internada em um hospital particular de Ribeirão Preto, porque tentou se matar, mas foi impedida por um vizinho. A professora de música está sob escolta da Polícia Militar e será levada à cadeia de Cajuru assim que for liberada.

O marido da professora estava trabalhando na Itália e voltou às pressas. Na sua página no Facebook postou: "Me arrancaram quase toda a vida, minha querida Lígia Poggi e nossa nova cria, a amada Margarida. Como pode o destino ser tão cruel? Há poucas horas conversávamos. Tenha paz, onde estiver, nossa exemplar mãe, estudante, pesquisadora, irmã, mulher que sempre foi. Me falta chão pra pisar, palavras pra descrever tamanho sofrimento." (araraquaraja.com)

Leia Também

Últimas Notícias