quinta, 25 de abril de 2024
Região

Jovem de Ibaté que passou por um transplante de pulmão deixa a UTI e vai para o quarto

18 Nov 2019 - 07h55Por Redação São Carlos Agora
Jovem de Ibaté que passou por um transplante de pulmão deixa a UTI e vai para o quarto - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal
O portal Região em Destake conversou na noite desta sexta-feira, 15, com o jovem Guilherme Sampaio, que passou por um transplante de pulmão no dia 07 de novembro, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. “O dia 07 foi o dia tão realizado na minha vida, que eu fui chamado para fazer o transplante”, contou Gui.
 
O jovem tinha fibrose cística, uma doença genética e crônica, que afeta pulmões e sistema digestivo. O organismo produz mais muco do que o normal, o que leva ao acúmulo de bactérias e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, danificando os pulmões.
 
Quem ouviu o jovem antes do transplante e ouve agora, rapidamente, percebe que ele está bem e que a cirurgia foi um sucesso. “Vou gravar um vídeo agradecendo todo mundo pelo apoio e falando como que foi tudo e que já deu tudo certo”, disse Gui.
 
Ele contou que precisa tomar alguns cuidados, mas que está muito bem. “Estou falando meio ofegante assim por causa dos cortes, que ainda dói um pouco, tenho que tomar cuidado, mas assim que der eu gravo um vídeo e te vou te mandar”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias