sexta, 29 de março de 2024
Região

Jovem de 17 anos é morto em confronto com a Força Tática de Rio Claro

30 Nov 2012 - 12h15

Durante a madrugada de hoje (30) Richard Fernando dos Santos Souza, 17 anos, morador do bairro Santa Eliza, foi morto a tiros por policiais militares da Força Tática, após desrespeitar ordem de parada e tentar efetuar disparos contra os PMs. Caso ocorreu em Rio Claro.

Segundo os policiais, eles estavam em patrulhamento pelas imediações da Estrada dos Costas, quando se depararam com uma motocicleta em atitude suspeita. Os PMs deram ordem de parada que foi desrespeitada pelo condutor, que empreendeu fuga.

Os policiais acompanharam o rapaz e em certo momento, ainda na estrada de terra, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. No Boletim de Ocorrência, os policiais citaram que mesmo no chão, o rapaz teria sacado da cintura um revólver calibre 38. Os policiais teriam dado ordem para o indivíduo largar a arma, mas novamente ele teria desrespeitado e tentando efetuar disparos contra os PMs, momento em que um dos policiais efetuou um disparo que atingiu o peito do rapaz.

Richard foi socorrido pelos policiais até a UPA da 29, mas não resistiu e morreu. 

O delegado esteve no local e constatou que a moto estava caída, havia sinal de freada, que a iluminação é regular e o local não é habitado. As armas do PMs serão apreendidas para perícia.

De posse do menor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com 5 cápsulas intacta, com a numeração raspada e a motocicleta.

A Policia Civil local irá investigar o caso que foi registrado como homicídio simples. Não houve prisão em flagrante dos policiais, pois o delegado entendeu que eles agiram em legitima defesa.

Leia Também

Últimas Notícias