sexta, 29 de março de 2024
Região

Irmãos são presos e confessam ter ateado fogo nos dois ônibus em Araraquara

15 Abr 2014 - 09h30Por Araraquara.com
Foto: Araraquara.com - Foto: Araraquara.com -

Quatro jovens foram detidos na tarde desta segunda-feira (14), suspeitos de integrarem o grupo que incendiou dois ônibus em Araraquara na última semana. Dois irmãos, de 20 e 23 anos, confessaram o crime enquanto os outros negaram ter participado das ações.

Segundo a Polícia Civil, todos os jovens moram no Jardim Ieda e estavam no bairro no momento em que foram detidos. Os irmãos eram amigos do adolescente de 17 anos morto a facadas no último dia 6. Eles disseram estar com o jovem no momento em que ele morreu e contaram que o colega foi morto após uma briga de trânsito enquanto voltavam do Broa. 

“Eles confessaram e disseram que estavam de ‘cabeça quente’ pois viram um amigo ser morto e também conheciam o jovem que morreu no NAI, em São Carlos. Pelo o que parece, foi uma vingança pelas duas mortes”, disse Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 

Os irmãos foram levados à cadeia de São Carlos enquanto os outros dois prestaram depoimentos e foram liberados por falta de provas de que tenham participado do crime.

Dois coletivos queimados em pouco mais de 24 horas

O primeiro ônibus foi incendiado na noite do dia 9, no Jardim Esplanada. Segundo o motorista, de 52 anos, três jovens entraram no veículo, espalharam o combustível e atearam fogo.

Na noite do dia seguinte, outro coletivo foi queimado no bairro do Melhado. O motorista contou aos policiais que passava pelo bairro quando três jovens também se aproximaram e incendiaram o ônibus. As câmeras de segurança de uma residência flagrou o momento em que o trio seguia em direção ao coletivo e, após colocarem fogo no ônibus, fugiram correndo.

Leia Também

Últimas Notícias