sexta, 29 de março de 2024
Região

Incêndio consome área de preservação por pelo menos cinco horas no Jardim Cambuy em Araraquara

07 Ago 2014 - 09h30Por Araraquara.com

Uma área de preservação ambiental e parte de uma chácara, no Jardim Cambuy, foram devastadas por um incêndio, na tarde de quarta-feira (6). Moradores próximos se mobilizaram na tentativa de apagar o fogo, que queimou toda a vegetação à frente por pelo menos cinco horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois caminhões foram destinados ao local e caminhões-pipa foram chamados para ajudar no combate às chamas. Pelo menos 1,5 mil metros quadrados (o mesmo que 1 km e meio) virou cinzas.

“Percebi a fuligem caindo e quando olhei as chamas já estavam altas. Não tive dúvidas, peguei a mangueira e fui tentar evitar que o fogo continuasse ou ele chegaria até as árvores que plantei e destruiria tudo”, disse a paisagista Graziela Carvalho, de 41 anos, uma das moradoras que tentou, sem sucesso, combater o fogo. 

Segundo a aposentada Rosiris Aparecida Menes Miquelett, 60, todos os anos o bairro ‘arde’ em chamas. “É só chegar essa época para começar o transtorno com o fogo. As pessoas não tem noção do quanto isso é ruim e quem sofre somos todos nós”, diz.

O bairro, seguido do Jardim Maria Luiza, Parque Gramado e Iguatemi, é um dos que mais tem sofrido com as queimadas urbanas nos últimos dias.

Leia Também

Últimas Notícias