sexta, 29 de março de 2024
Inclusão

Idosos de Ibaté visitam a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração

29 Mar 2019 - 12h45Por Redação
Idosos de Ibaté visitam a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As excursões para conhecer novas cidades e até mesmo voltar a alguns lugares se tornou tradição no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) de Ibaté, o que faz com que os frequentadores possam desfrutar de atividades diferentes e cheias de descontração, e nesta semana os idosos foram até a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, Porto Ferreira.

A coordenadora do Centro de Convivência, Dirce Lopes Peruchi, destaca que as viagens têm o intuito de fazer com que os idosos tenham um dia agradável. “Sempre preocupado com a qualidade de vida, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realiza diversas ações de entretenimento, distração e lazer ao público idoso da cidade, e essas viagens estão no cronograma, se tornaram tradição e os frequentadores pedem para voltar a alguns destinos e até mesmo conhecer novos lugares”, comentou.

Dirce junto com a terapeuta ocupacional Caroline Tagliatela são as responsáveis por organizar os passeios e estão sempre em buscas de lugares diferentes. “Sempre ouvimos os frequentadores do Centro de Convivência para saber os locais que queriam visitar, além disso trazemos novas ideias para eles, apresentamos cidades, feiras, entre outras opções, para que analisem”, comentou a coordenadora.

Caroline destacou que os idosos puderam se divertir na cidade de Porto Ferreira, além de comprar as cerâmicas artísticas. "Foi um passeio bastante animado, todos se divertiram muito, puderam comprar artigos de decoração para suas casas, lembrancinhas para os familiares, além de conhecer o município", comentou.

A coordenadora agradeceu todo o apoio proporcionado pela Prefeitura de Ibaté, especialmente, pelo prefeito José Luiz Parrella (PSDB), que sempre está presente durante as atividades e incentiva esses tipos de ações. "Agradeço muito toda dedicação que recebemos do nosso prefeito Zé Parella, que sempre apoia e incentiva todos os nossos projetos, trazendo assim ainda mais alegria aos nossos frequentadores", disse Dirce.

Zé Parrella afirmou que a terceira idade sempre foi uma de suas prioridades, pois quando a pessoas envelhecem com saúde, participando de ações, não é necessário gastar dinheiro com médico e remédios. "Frequentar o Centro de Referência da Melhor Idade faz muito bem para eles. Se tirar essas atividades, essa convivência, as viagens, garanto que essas pessoas passarão por problemas e afetará até a saúde delas", relatou o prefeito.

CENTRO DA MELHOR IDADE

O Centro de Convivência da Melhor Idade retomou suas atividades no último dia 1º de fevereiro, oferecendo aos frequentadores mais um ano de atividades, atendendo gratuitamente as pessoas idosas, com o objetivo de proporcionar a eles momentos de lazer e entretenimento.

O local, além de oferecer diariamente um nutritivo café da manhã, também realiza atividades como curso de bordado e tricô, oficina da memória, alongamento, dinâmicas, danças, grupo de orientação, terapia ocupacional, passeios, plantio e cultivo de flores e verduras, entre outras.

O CCMI está localizado na rua João Alteia, 290, na Vila Tamoio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias