terça, 19 de março de 2024
Região

Idosos de 77 a 79 anos de Ibaté serão vacinados a partir desta quinta-feira (04)

Grupo poderá se vacinar nas UBS’s Jardim Cruzado e Popular ou na Escola Municipal Antônio Deval

04 Mar 2021 - 06h52Por Redação São Carlos Agora
Idosa é vacinada no sistema drive-thru - Crédito: divulgaçãoIdosa é vacinada no sistema drive-thru - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, definiu o início da vacinação dos idosos de 77 a 79 anos, para esta quinta-feira, 04.  

Para este grupo, as vacinas serão aplicadas na Escola Municipal Antônio Deval, a partir das 10h, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Cruzado e Popular no horário das 9h às 15h. “Estamos abrindo este ponto de vacinação especialmente para as pessoas de 77 a 79 anos, com o objetivo de evitar aglomerações, porém, essas pessoas também poderão ser vacinadas nas UBS's Jardim Cruzado e Popular”, contou a secretária municipal de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.

De acordo com a Diretoria Regional de Saúde (DRS-III), de Araraquara, a cidade possui 243 pessoas nessa faixa etária. “O levantamento oficial do número de pacientes dentro de cada faixa etária é da própria regional de saúde, responsável pela distribuição das vacinas”, lembra Elaine.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, lembra que a vacinação das pessoas de 80 anos ou mais, bem como, da segunda dose da vacina nos idosos com 90 anos ou mais e dos profissionais de saúde, também continuam sendo realizadas nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “A segunda dose, porém, só está sendo aplicada, em sistema drive thru, na UBS Jardim Icaraí, para as pessoas de 90 anos ou mais. Os profissionais de saúde também podem procurar esta unidade”, orientou.

Pré-cadastro

A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br. O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.

O preenchimento dos dados no site “Vacina Já” leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.

 

Leia Também

Últimas Notícias