terça, 23 de abril de 2024
Região

Idosas de Ibaté têm dia especial com alunas do Centro Comunitário

18 Out 2017 - 15h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As alunas do curso de manicure do Centro Comunitário "João Baptista Lopes" de Ibaté, proporcionaram um dia diferente às idosas que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade, com a pintura de unhas e dicas de beleza.

Na oportunidade, as alunas foram até o Centro de Convivência e fizeram uma surpresa. "Trouxemos as aprendizes até aqui, que fizeram a alegria das idosas, proporcionando momentos de beleza, principalmente, no cuidado das unhas delas", comento Dirce Lopes Peruchi, coordenadora dos dois Centros.

A ação foi uma continuação à comemoração do Mês do Idoso, que foi celebrado em Setembro. "Apesar de ter um mês dedicado aos idosos, procuramos lembrar a importância deles todos os dias, pois, ao longo da vida, cada um se destacou em fazer algo e muitos acabam desmotivados, porém, nossa ideia é sempre levantar a autoestima e fazer com que eles estejam sempre contentes e vontade de viver, ainda mais, aproveitando a terceira idade", disse a coordenadora.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) destaca a importância de realizar esses tipos de ações aos idosos. "Sempre que tem uma ação diferente, que não é a mesma do dia a dia, os frequentadores ficam mais entusiasmados e se sentem importantes. Nessa ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de fazer as unhas e de ficar na moda", observou o chefe do Executivo.

CENTRO COMUNITÁRIO

Em sua diversidade de cursos, o Centro Comunitário "João Baptista Lopes" atende mais de 200 alunos por mês, nas modalidades artesanais e profissionalizantes. Os cursos são oferecidos gratuitamente para toda a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

De acordo com Dirce, as aulas oferecidas são de grande importância na vida das alunas, pois aprendem técnicas e novos conhecimentos para uso pessoal, profissional e até como terapia.

"As alunas tem a oportunidade de adquirir aprendizado, tanto para uso pessoal como profissional, uma fonte extra de renda, pois as que concluem 80% de frequência nas aulas, recebem diploma ao final do curso, contribuindo muito no ingresso ao mercado de trabalho e ajudando na renda familiar", destacou Dirce.

Leia Também

Últimas Notícias