quinta, 28 de março de 2024
Qualificação

Ibateenses se formam no curso de auxiliar administrativo

12 Out 2018 - 08h31Por Redação
Ibateenses se formam no curso de auxiliar administrativo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde da última terça-feira, 9, os alunos do curso de auxiliar administrativo do Time do Emprego visitaram a Prefeitura Municipal de Ibaté, onde tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito José Luiz Parella (PSDB).  

No total, 60 alunos se formaram em auxiliar administrativo e o curso foi ministrado pelo professor Luiz Carlos Camargo no prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) e foi uma luta do vereador Luiz Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, que buscou o curso junto ao Time do Emprego.

Na Prefeitura, os alunos agradeceram o empenho do vereador Marino Motos e todo o apoio dado pelo prefeito Zé Parella, já que a administração forneceu computadores e todos os materiais. Vale lembrar, que além da formação técnica, os estudantes receberam uma bolsa auxilio de R$ 650 do Governo do Estado de São Paulo.

Zé Parella disse estar muito contente pelo fato dos alunos terem conseguido uma formação técnica e agora estarem aptos ao mercado de trabalho. “Quero parabenizar cada aluno que se empenharam e conseguiram chegar ao final do curso de auxiliar administrativo e também ao vereador Marino Motos que foi em busca de trazer o Time do Emprego para Ibaté. Não posso esquecer da direção da Etec que emprestou o prédio para que os alunos pudessem ter as aulas”, enfatizou o prefeito.

Os alunos puderam conhecer o novo prédio da Prefeitura de Ibaté, que foi inaugurado em junho deste ano e todo o setor administrativo.

TIME DO EMPREGO

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um

emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2016, o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Leia Também

Últimas Notícias