sexta, 19 de abril de 2024
Região

Ibaté: Zé Parella recebe o senador italiano Fausto Longo

08 Fev 2018 - 15h42Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), recebeu em seu gabinete o senador italiano, Fausto Guilherme Longo, que foi até a encanto do Planalto conhecer a atual administração e apresentar um pouco do seu do seu trabalho.

Acompanhado do vereador de São Carlos Azuaite Martins de França (PPS), Longo contou que este ano concorre ao cargo de deputado, sendo uma inversão em sua chapa pelo Partido Democrático (PD), coalizão de centro-esquerda que é alinhada com a socialdemocracia europeia.

Durante a reunião, Longo se colocou a disposição para colaborar com Ibaté, no intuito de trazer algumas indústrias Italianas que tem interesse em se instalar no Brasil. "Como Ibaté está muito bem localizada e com um distrito industrial as margens da rodovia, podemos pensar em ter aqui um distrito ítalo-brasileiro", disse.

Após o encontro, Zé Parella, juntamente com o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) e o ex-prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), convidou Longo para conhecer a cidade de Ibaté, onde apresentou o novo Paço Municipal, a Pirâmide da Mata do Alemão, as unidades de ensino, e as obras em andamento, tais quais a do Ginásio Poliesportivo "Donato Rocitto", entre outras. "Foi um prazer receber o senador italiano Fausto Longo em Ibaté, tive a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho político dele na Itália e como funciona o parlamento italiano e apresentar a nossa cidade a ele, como estamos fazendo para driblar a crise e continuar crescendo. Também sempre é um gratificante receber o vereador e professor Azuaite aqui na nossa cidade, que sempre nos traz conhecimentos", observou o prefeito.

Fausto Longo também conheceu o comerciante Donato Espósito, italiano que reside em Ibaté que pôde relembrar a história da Itália e o senador se colocou a disposição para que Donato possa votar na Itália nos próximas eleições.

Arquiteto e urbanista, Fausto Guilherme Longo, de 66 anos, é mestre em tecnologia e planejamento habitacional. Já exerceu diversas atividades comerciais e políticas antes de assumir uma cadeira no Parlamento Italiano, em 2013. De lá para cá, Longo recebeu várias homenagens e condecorações, entre elas, o Título de Cavaleiro da Ordem de Estrela da Solidariedade Italiana, concedido pelo Governo Italiano àqueles descendentes que tenham prestado serviço pelo engrandecimento de alguma comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias