quinta, 18 de abril de 2024
Região

Ibaté vence Dia do Desafio

04 Jun 2013 - 17h10
0 - 0 -

A cidade Ibaté participou na última quarta-feira (29), do Dia do Desafio. Durante todo o dia a prefeitura, através dos departamentos de Esportes, Turismo e Lazer; Saúde e Educação e Cultura incentivou a população a praticar exercícios físicos.

Foram realizadas atividades diversas em escolas municipais e estaduais, nos projetos sociais da prefeitura e em empresas. Este ano o desafio foi entre Ibaté e a cidade de Coreaú do Estado do Ceará, com população de 22.018 habitantes. A cidade de Ibaté obteve 30.46% de pessoas participando do dia do desafio, enquanto a cidade de Coreaú-CE apenas 8,75%.

Para Alexandre Gaspar, coordenador de Educação Física do departamento de Educação e Cultura, o mais importante é conscientizar sobre a importância da pratica de atividade física diária, para melhorar a qualidade de vida da população. “O evento foi organizado pelos professores de Educação Física, promovendo integração e divulgando a importância da prática de atividades físicas no dia a dia”.

Fernando Paganelli, diretor do Departamento de Esportes, comentou que o tempo chuvoso dificultou uma grande festa que estava planejada. “Planejamos algo para integrar escolas e comunidade, mas o tempo não ajudou. Mesmo com chuva, conseguimos desenvolver as atividades nas escolas municipais e estaduais”.

Criada no Canadá, a data tem como objetivo incentivar a pratica regular de atividade física e esportiva para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Leia Também

Últimas Notícias