sexta, 19 de abril de 2024
Região

Ibaté vai comemorar aniversário com Desfile Cívico

22 Jun 2012 - 17h49
0 - 0 -

Acontece no domingo (24), o tradicional desfile cívico em comemoração aos 119 anos de Ibaté, a partir das 09h00 da manhã na Avenida São João.

O desfile contará com a participação dos alunos das escolas estaduais e municipais da cidade, Guarda Municipal, Centro de Convivência da Melhor Idade, Centro Cultural Anna Ponciano Marques, Banda do Tiro de Guerra de São Carlos, Banda Marcial do Colégio Cecília Meirelles, Banda Fazendo Arte de Ibaté, Banda da A.P.A.E. , além das bandas dos municípios de Bauru, Jaboticabal e Bocaina , que sempre encantam os presentes com seus sons, sincronismos e lindas roupagens.

O tradicional desfile foi resgatado pelo prefeito municipal José Luiz Parella, após alguns anos de interrupção, pois o mesmo sabe da importância que o evento tem para os munícipes, “a data é aguardada com ansiedade pelos moradores, é nosso dever proporcionar e manter eventos tão importantes para os ibateenses, disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para parabenizar professores e alunos envolvidos no desfile, “agradeço a paciência com que os professores ensaiam seus alunos, que por sua vez me enchem de orgulho, todos irão se apresentar uniformizados, isso é muito gratificante”, finalizou o prefeito.

Nas últimas semanas, alunos, professores  e todos os envolvidos com o desfile, se dedicaram aos ensaios, para que a apresentação aconteça na mais perfeita ordem, proporcionando o sentimento de satisfação e encantamento ao publico presente.

Para os moradores mais antigos da cidade, ver as crianças representando o município com tanta vontade e entusiasmo é um momento único, alguns já presenciaram filhos, netos e hoje os bisnetos no evento, é o caso do senhor José da Silva, que este ano terá a oportunidade de ver o bisneto desfilando, “sempre me esforcei para dar esta oportunidade aos meus filhos, depois foi a vez dos netos, e este ano será ainda mais importante, meu bisneto vai desfilar pela primeira vez, estou muito emocionado”, concluiu com os olhos marejados.

O prefeito municipal reforça o convite a todos os moradores, “conta com a presença das famílias ibateense para este grande evento, preparamos uma bonita festa para vocês”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias