terça, 19 de março de 2024
Região

Ibaté vacina pessoas de 29 e 30 anos contra a COVID-19 neste sábado (24)

23 Jul 2021 - 19h12
Ibaté vacina pessoas de 29 e 30 anos contra a COVID-19 neste sábado (24) -
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que neste sábado (24) vai realizar o plantão de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, das 9h às 15h, para a imunização das pessoas com 29 e 30 anos completos, além da aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca para aqueles que já estão com o prazo estipulado na Carteirinha de Vacinação. 
Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, lembra que as pessoas com as idades contempladas devem comparecer munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado, no momento da vacinação. “É indispensável a apresentação desses documentos para se vacinar”, afirmou.
A secretária explica que é importantíssima a segunda dose. “A recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é que as pessoas completem o esquema vacinal com as duas doses da vacina. Então, até quem atrasou e não conseguiu se imunizar com 28 dias de intervalo da Coronavac ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar a sua vacinação”, enfatizou.
Elaine ressalta a importância do pré-cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). “Aqueles que tiverem acesso à internet devem realizar o pré-cadastro para economizar tempo durante a vacinação. Ressaltamos que o preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação”, relatou.
De acordo com o site Vacinômetro, do Governo Estadual, até o final da tarde desta sexta-feira, 23 de julho, Ibaté já tinha realizado a aplicação de 21.683 doses [16.355 da primeira, 4.308 da segunda e 1.020 dose única].

Leia Também

Últimas Notícias