quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté tem dia decisivo para composições políticas

03 Set 2013 - 13h32Por Região em Destake
0 - 0 -

Os partidos e lideranças políticas de Ibaté terão nesta terça-feira (3), um dia decisivo para definir as composições partidárias que irão concorrer à eleição suplementar marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), para o dia 06 de outubro.

De acordo com a Resolução nº 288/2013, que normatiza o novo pleito na cidade, os partidos políticos tem hoje o último dia para a realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos.

Nestes últimos dias, diversas reuniões reservadas ocorreram entre as lideranças partidárias para definição do quadro político.

No último domingo (1º), ocorreram as convenções municipais do PT (Partidos dos Trabalhadores) e do PSB (Partido Socialista Brasileiro), sendo que ambos ficaram sem definir seus posicionamentos, preferindo aguardar a decisão dos demais partidos. O presidente do PT, professor Reginaldo dos Santos, teria recebido um telefonema do prefeito interino João Siqueira Filho (PP), solicitando que o grupo aguardasse para tomar uma decisão final, pois ele iria procurar o pré-candidato Junior Trevisan (PTB), para falar da sua intenção de ser o “cabeça da chapa”.

Os candidatos deverão ser escolhidos, porém, o quadro eleitoral deve ser definido, oficialmente, no dia 06 de setembro, quando os partidos políticos terão até às 19 horas, para apresentarem no Cartório Eleitoral, o requerimento de registro de seus candidatos.

Leia Também

Últimas Notícias