sábado, 20 de abril de 2024
Região

Ibaté renova Convênio do Programa Sesi Atleta do Futuro

Convênio será assinado nesta quarta-feira (19/2), na Prefeitura Municipal de Ibaté, com a presença de Paulo Skaf, presidente do SESI-SP e da Fiesp.

19 Fev 2014 - 12h38Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A prefeitura de Ibaté renovará nesta quarta-feira o convênio do Programa Atleta do Futuro (PAF), em solenidade que terá a presença do presidente do SESI-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.

Com a renovação da parceria, o PAF passa a atender 600 crianças e jovens nas seguintes modalidades: futsal, futebol, basquete, atletismo, voleibol, boxe, taekwondo e karatê.

Hoje, o programa reúne 74 mil participantes entre 6 e 17 anos em 181 municípios.

O município de Ibaté tem como parceira do programa, a empresa Agro Industrial KK Ltda, grande apoiadora e incentivadora do esporte na cidade.

Para Skaf, o PAF é uma referência em formação esportiva porque amplia as oportunidades de prática esportiva, gratuita e de qualidade para crianças e jovens.

“Cada vez mais crianças e jovens têm oportunidade de participar do PAF em todo o estado de São Paulo. Com esse programa de formação esportiva, oferecemos a oportunidade de descobrir talentos, preparamos nossos jovens para o futuro e formamos cidadãos para o país. Todos ganham com essa iniciativa. As crianças, que podem praticar diversas modalidades, os pais, que veem seus filhos interagindo e convivendo com jovens de sua idade, e as cidades, que podem ver os atletas sendo criados em suas quadras”, diz Skaf.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família.

Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Para a prefeita Lu Spilla,  o PAF, implantado no município desde o ano de 2010, na administração do ex-prefeito José Luiz Parella, é um programa de grande importância para o município, com um resultado muito positivo.

A renovação do PAF é um momento especial e esperado pelos atletas participantes do programa.

“É uma grande satisfação poder renovar o convenio e reafirmar essa importante parceria, além da imensa honra e alegria em receber em nossa cidade o senhor Paulo Skaf”, disse a prefeita Lu Spilla.

Leia Também

Últimas Notícias