terça, 23 de abril de 2024
Região

Ibaté recebe Copa SP de Ciclismo pela primeira vez na história

05 Ago 2010 - 17h22Por Redação São Carlos Agora

Ibaté sediou pela primeira vez em sua história, um campeonato oficial de ciclismo. Realizado pela Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer em parceria com a GT Eventos Esportivos, a 12ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo contou com a presença das melhores equipes do Estado de São Paulo, no domingo (1º).

O ponto de largada foi na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, defronte ao Estádio Municipal. A etapa ciclística contou com 1.900 m de extensão.

Participaram do evento esportivo 136 ciclistas, 23 equipes e 18 cidades. Os atletas ibateenses se destacaram na concorrida competição, que contou com atletas da região e de cidades do Paraná e Minas Gerais.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, fala sobre a importância deste evento. “A competição despertou o interesse do público pelo ciclismo, tanto que no ano que vem o evento já está confirmado e mais uma vez, será um grande sucesso”, conta.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas. Os três primeiros colocados da categoria Elite A foram bonificados em dinheiro.

Na prova do último domingo, o ibateense Mauro Pereira Lemos Junior subiu ao pódio ao conquistar o 2° lugar da categoria Sub 20, se classificando em 9° no ranking do campeonato. Além de Mauro, são destaques os atletas Vanderlei Gonçalves (da categoria Sênior A), que conquistou o 11º lugar na prova de Ibaté; Antonio Francisco Papa é 8º no ranking da Copa São Paulo na categoria Sênior B e Fernando Henrique Soares com o 6º lugar no ranking da competição na categoria Elite B.

Zé Parrella parabeniza os atletas que se destacaram. “Fiquei muito feliz com a notícia de que o ciclismo é um grande destaque. Parabéns a todo o grupo. Vocês são orgulhos para Ibaté e incentivam a nossa cidade a pedalar”, diz.

EQUIPE - A equipe ibateense de ciclismo é formada pelos seguintes atletas: Vanderlei Gonçalves; Marcelo de Souza; Amadeo Papa Junior; Antonio Francisco Papa; Roberto Elias Bertonha; Nelcione da Paixão Oliveira; Carlos Roberto Paino; Fernando Henrique Soares e Mauro Pereira Lemos Junior.

Nos Jogos Regionais em Lins, logo na primeira participação da equipe, os atletas se classificaram em 4° lugar. Para 2011, os ciclistas prometem surpreender cada vez mais.

Leia Também

Últimas Notícias