quinta, 25 de abril de 2024
Conscientização

Ibaté recebe ação de segurança viária para pedestres

05 Set 2019 - 09h01Por Redação
Ibaté recebe ação de segurança viária para pedestres - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Polícia Rodoviária Estadual, a AB Triângulo do Sol realizará mais uma edição do Pedestre na Via, em Ibaté, na próxima segunda-feira (9), das 16h30 às 17h30. As atividades ocorrerão na passarela do km 248,800, sentido Sul, da rodovia Washington Luís (SP-310) – próximo ao dispositivo de retorno do Jardim Cruzado.

O objetivo do Pedestre na Via é conscientizar as pessoas quanto à importância de usar a passarela para evitar atropelamentos. Durante a ação de segurança viária, equipes da concessionária instruem os participantes sobre travessia segura e distribuem folhetos educativos sobre o tema. Os pedestres ganham ainda um delicioso lanche.

Não são só motoristas que precisam ficar atentos. Os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes. De acordo com relatórios atualizados pelo Infosiga, entre janeiro e julho deste ano, 803 pedestres morreram em decorrência de acidente de trânsito, no estado de São Paulo. No mesmo período de 2018, foram 879 ocorrências.

SERVIÇO

PEDESTRE NA VIA EM SÃO IBATÉ

Data: 9 de setembro (próxima segunda-feira)

Horário: das 16h30 às 17h30

Local: às margens da SP-310, na passarela localizada no km 248,800, sentido Sul, da SP-310 – próximo ao dispositivo de retorno do Jardim Cruzado

Atividades: distribuição de lanche e folheto educativo sobre a importância da travessia segura

Leia Também

Últimas Notícias