quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: Projeto Nacional “Dia de Ler Todo Dia” acontece nesta quinta-feira

30 Set 2015 - 10h10
0 - 0 -

Acontece amanhã, quinta-feira, 01 de outubro,  em todo o país das 09h00 às 21h00, o Projeto “Dia de Ler Todo Dia”  e a Prefeitura Municipal de Ibaté, através dos Departamentos de Educação e Cultura e a Biblioteca Municipal Comendador Nello Morganti, confirma sua participação com uma programação diversificada e dinâmica, entre elas uma “Blitz da Leitura”, a qual acontecerá das 09h00 às 16h00 na  Praça Central. 

Além da “Blitz”, em todas as unidades escolares serão realizadas atividades que despertem nos alunos o interesse e o gosto pela leitura e mostrem a sua importância para o dia a dia de todos. 

O evento tem como objetivo a mobilização nacional pela leitura, onde conta com a participação de todo o público dos municípios.

“Convido todos os munícipes, Departamentos Municipais, Indústrias, Comércio e público em geral para participar com a gente nesse dia, onde queremos mobilizar a maior quantidade possível de pessoas para ler e assim mostrarmos a importância do hábito de leitura”, convidou o Prefeito Dr. Alessandro.

A Assessora e Coordenadora de Educação, Andréia Adriana Vieira Cintra, conta que o projeto envolve qualquer tipo de leitura, seja coletiva ou solitária, como por exemplo, sarau, contação de história, leitura ininterrupta de um clássico, ler a bíblia, revistas, jornais e outras publicações. 

“O importante é ler e postar nas redes sociais. Vale lembrar que a Blitz da Leitura se encerra as 16h00, porém qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode fazer sua postagem até as 21h00, o importante é por em prática tão importante hábito”, explica. 

REDES SOCIAIS:

A ação acontece como uma espécie de desafio, atraindo um público grande, para que postem em suas redes sociais e registrem o momento de leitura para atingir o maior número possível de pessoas e despertar o interesse pelo projeto.

“Participem e registrem as ações, façam fotos e vídeos e não se esqueçam de colocarem as hashtag #diadelertododia e #Ibaté”, o município conta também com uma página nas redes sociais com o nome “Diadeler Ibate” finaliza Andréia Adriana.

Leia Também

Últimas Notícias