quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: programação de aniversário da cidade é repleta de opções

23 Jun 2010 - 15h10Por Redação São Carlos Agora

Em comemoração aos 117 anos de Ibaté, a cidade receberá um desfile cívico, que será realizado nesta quinta-feira (24), data do aniversário da cidade.

O desfile será a partir das 9 horas da manhã. As apresentações terão início em frente a Mata do Alemão e seguem pela Avenida São João, passando pela Praça Central e se encerrando na Rua Visconde de Pelotas, próximo a agência do Banco do Brasil.

A oganização do evento é resultado de uma parceria entre os departamentos de Educação e Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, e do Centro Cultural de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, do Jardim Cruzado.

Com o tema “Brasil: Rumo ao Hexacampeonato”, o desfile reunirá mais de 4 mil estudantes, como conta a assessora e coordenadora do departamento de Educação, Nélsia Terezinha Fraige Monte, uma das organizadoras do evento. “Todas as escolas públicas desfilarão, além das quatro escolas estaduais. Mais de 4 mil alunos estarão preparados para um evento muito especial, que contará com carros alegóricos e bandas convidadas, além da nossa banda marcial”, diz.

O prefeito lembra que cada escola irá representar os títulos que o Brasil conquistou nas Copas do Mundo. “Esperamos realizar um evento maravilhoso em comemoração ao aniversário da nossa querida Ibaté”.

Parrella lembra que a cidade foi totalmente recuperada e recebeu diversas melhorias. “Nossa querida Ibaté merece essa homenagem, principalmente agora que recuperamos patrimônios públicos, uniformizamos nossas crianças, reestruturamos nossa frota municipal, além de trazermos diversas benfeitorias ao nosso povo. Tenho certeza que a população vai adorar participar desse evento que está sendo preparado com todo carinho”.

Além das escolas e da Banda Marcial de Ibaté, regida pelo Professor Carlos Henrique Pinto Leite, a cidade receberá em seus 117 anos, diversas atrações, como apresentações de capoeira, desfile da Guarda Municipal de Ibaté e do Departamento de Esportes.

Haverá apresentações da Banda do Tiro de Guerra de São Carlos; Banda Marcial Municipal de Bocaína; Banda Marcial Regimental da Polícia Militar de Araraquara; Banda Marcial da Escola Municipal EMEF Brasilina Teixeira Ianoni (do Jardim Cruzado) - sob regência de Roberto Mori; Banda Marcial de Bauru, com o maestro Adalberto Alves da Costa e a Banda Marcial Colégio Cecília Meirelles de São Carlos, com o maestro Roberto Mori.

O evento terá uma infra-estrutura surpreendente, além da segurança, que será reforçada especialmente para a data. “A Guarda Municipal vai trabalhar em conjunto com a Polícia Militar, para que as pessoas possam se divertir com tranqüilidade e segurança”, explica o prefeito.

Os preparativos para a realização do desfile levaram em torno de dois meses. “O público pode esperar uma beleza contagiante. Tenho certeza que todos irão adorar, porque estamos preparando este desfile com muito carinho”, diz Parrella.

Nélsia conta que recebeu apoio irrestrito para desenvolver este trabalho. “O prefeito nos deu apoio irrestrito e muita liberdade para trabalhar. É por isso que todos podem esperar um desfile lindo, que demonstrará o amor e carinho das nossas crianças para com a nossa cidade”, diz.

O diretor do departamento de Esportes, Fernando Paganelli, revela que depois de muitos anos sem desfile cívico, a cidade vive uma expectativa muito grande. “Este é o primeiro desfile da administração Zé Parrella, pois antes eram realizados no aniversário, o ato cívico, na Praça Central. A cidade está muito ansiosa, a expectativa é muito grande e haverá muitas surpresas”, diz.

Como o tema se refere a Copa do Mundo, o departamento de Esportes está completamente envolvido. “Estamos auxiliando o departamento de Educação porque o tema tem tudo a ver com o esporte”, diz.

SHOWS – As festividades prosseguem durante todo o final de semana. Na sexta-feira (25), a partir das 20 horas, haverá apresentações artísticas e culturais, no Calçadão da Praça Central. No sábado (26), a partir das 20 horas, o palco instalado no Calçadão da Praça Central receberá cantores sertanejos da cidade e da região. E no domingo (27), a partir das 12 horas, a cidade recebe no mesmo local, apresentações evangélicas, com igrejas da cidade e da região.

Zé Parrella convida todos os ibateenses para prestigiar os 117 anos da cidade. “Todos os ibateenses estão convidados para participar das comemorações de aniversário da nossa cidade. Este ano será ainda mais especial, porque além do rodeio, teremos o desfile cívico e mais estes shows”, diz.

 

Leia Também

Últimas Notícias