terça, 16 de abril de 2024
Região

Ibaté: Prefeitura revitaliza sinalização horizontal das vias da cidade

18 Jun 2010 - 08h56Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de Ibaté está realizando a revita­lização da sinalização horizontal nas vias públicas da cidade. De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, os serviços se iniciaram na região central e devem abranger outros pontos onde a sinalização não pode mais ser visualizada. “Sempre que a sinalização vai ficando fraca, nós realizamos este tipo de serviço”, enfatiza o prefeito.

A primeira via contemplada com a melhoria foi a Avenida São João, que recebeu a pintura das faixas de pedestres e sinalização e os meio-fios nas guias e sarjetas. Questionado sobre possíveis mudanças no trânsito, Zé Parrella respondeu que não haverá nenhuma mudança. “O serviço é apenas para revi­ta­lizar a sinalização das ruas da nossa cidade”, explica.

Além da avenida, o serviço também foi realizado no viaduto de acesso à cidade e em outras vias, como na Rua Santa Iria e Paulino Carlos. O prefeito explicou que a sinalização horizontal tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego. “Essa ação contribui com a segurança de todos, com intuito de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito em nossa querida Ibaté”.

O serviço também será realizado nas vias que estão recebendo o recape asfá­ltico, outra benfeitoria da administração Zé Parrella. “Além das ruas que necessitam do serviço, vamos realizar a pintura da sinalização nas vias que estamos efetuando o recapeamento”, contou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias