quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté participa de Encontro Regional do Acessa São Paulo

Encontro em São José do Rio Preto motivou monitores do programa de inclusão digital

29 Ago 2011 - 12h15

baté participou do último Encontro Regional do Acessa São Paulo 2011. O evento ocorreu no Poupatempo da cidade de São José do Rio Preto. Ao todo 44 monitores participaram das atividades de discussão e oficinas de desenvolvimento de ações da Rede de Projetos.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo programa Acessa São Paulo e também pelo Poupatempo, com a participação do administrador do Poupatempo Rio Preto, Américo Pontes.

De acordo com as monitoras ibateenses Mariana Bertassini e Niele Menezes a programação foi composta de atividades diversificadas. “Contamos com a participação de vários monitores e projetistas. Discutimos o futuro do Acessa São Paulo nesta nova era tecnológica, onde foi possível analisarmos e darmos opiniões. Também participamos de várias palestras e oficinas motivadoras”.

As monitoras relataram a importância da participação de Ibaté neste encontro. “Adquirimos novos conhecimentos e experiências, compartilhamos ideias e fomos motivadas a desenvolver projetos, o que beneficiará a comunidade”.

A participação das monitoras ibateenses contou com o apoio da Prefeitura de Ibaté.

ACESSA SP - O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Em todo o Estado o programa já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos e mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

Em Ibaté o programa funciona na Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti desde 2006. Durante este período a cidade registrou mais de 54 mil acessos.

 

Leia Também

Últimas Notícias