terça, 16 de abril de 2024
Região

Ibaté participa de Congresso Estadual de Educação Física Escolar

07 Mai 2014 - 10h01Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

O município de Ibaté, representado pelo Coordenador de Educação Física Alexandre Gaspar,   marcou presença no IV Congresso Estadual de Educação Física Escolar realizado na UNESP, na cidade de Rio Claro (SP), entre os dias 30 de abril e 02 de maio.

O evento reuniu educadores de todas as regiões do Estado e contou com a participação dos conferencistas Osmar Moreira (UFSCar), André Junior (UFSCar) Fernanda Moreto (UNESP), André Minuzzo (UNINOVE), André Barroso (FAJ), Luiz Seabra (FAJ) e Laércio Franco (METROCAMP).

De acordo com Gaspar, este foi um grande evento, já que estavam reunidos professores e coordenadores de todas as regiões, ocorrendo dessa forma troca de informações e experiências, além da qualidade do conteúdo que foi transmitido pelos professores que ministraram os cursos, abordando temas como doping, ética, fair play, violência nos esportes, futebol e mídias, futebol e gênero, entre outros.

O professor explica ainda que os conhecimentos obtidos serão compartilhados com os profissionais de toda a rede municipal de ensino. 

“A participação de Ibaté foi de fundamental importância para o aperfeiçoamento e atualização, uma vez que esses conhecimentos serão multiplicados para toda rede municipal de ensino nas reuniões de HTPCs que acontecem semanalmente com todos os professores da rede, e estes de acordo com a realidade de suas salas de aula irão adequá-los e ampliá-los”, explicou Gaspar. 

Gaspar destaca todo o apoio recebido por parte da Prefeita Lu Spilla e também do Departamento de Educação e Cultura, através  da Assessora da Área de Educação, Andréia Adriana Vieira Cintra.

“Agradeço a Prefeita por nos permitir a participação em tão importantes capacitações, onde juntos visamos sempre o melhor para os alunos”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias