quarta, 24 de abril de 2024
Região

Ibaté: Nesta semana Prefeitura intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua por causa da onda de frio

Moradores de rua serão convidados para pernoitarem no nosso Albergue Noturno

16 Mai 2022 - 17h54Por Redação São Carlos Agora
Ibaté: Nesta semana Prefeitura intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua por causa da onda de frio - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Devido à queda na temperatura, a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Guarda Civil Municipal , adota medidas para acolher as pessoas em situação de rua a partir desta terça-feira (17).

Segundo Meteorologistas do Climatempo, uma frente fria, seguida de uma massa de ar polar faz com que a temperatura caia entre terça(17) e sexta-feira (20), quando a mínima em Ibaté chegará a até 2ºC.

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, ressalta que as ações de enfrentamento à vulnerabilidade social já existem, porém, em épocas de frio elas são intensificadas e permanecem enquanto as temperaturas estiverem baixas. “As equipes sairão para fazer a busca dessas pessoas em situação de rua e convidá-las para pernoitarem no nosso Albergue Noturno. Além de cama para dormir e acesso a banho quente, o acolhido recebe agasalho, jantar e café da manhã”, contou.

Adriana ressalta que os moradores que aceitarem ao convite, receberão roupas, arrecadadas através das doações da própria população, em campanhas para amenizar o frio. As pessoas em situação de rua que têm animais de estimação também terão os bichinhos abrigados. “Nossa equipe acolhe o animalzinho de estimação, oferece ração, água e um espaço quentinho para que eles também passem a noite em baias que foram construídas exclusivamente para esses animaizinhos”, destacou Adriana.

Leia Também

Últimas Notícias