sexta, 29 de março de 2024
Região

Ibaté: Natal de Luzes e Sons tem show de chorinho pra encerrar atividades artísticas

População local e regional aprovaram as mudanças para as festividades de final de ano e prestigiaram os eventos

29 Dez 2017 - 09h35Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O "Natal de Luzes e Sons - Ibaté 2017" chega ao penúltimo final de semana e para encerrar o ano com chave de ouro, muito Chorinho e Samba de Raiz será tocado na Praça Central no sábado (30) a partir das 20h, o Trio Implicante tocará o melhor do samba de raiz e clássicos da música brasileira para animar o público, finalizando as apresentações artísticas.

O Trio Implicante surgiu no início do ano de 2016 com o objetivo de pesquisar, difundir e valorizar um dos gêneros musicais mais importantes da nossa cultura popular brasileira, o choro. Os músicos apresentam ao público um pouco da memória do choro através de composições de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros. O grupo é formado por Tiago Veltrone (bandolim), Emílio Moreira (violão 7 cordas) e Keila Yonashiro (pandeiro).

As mudanças deste ano foram aprovadas pela população, que compareceu em peso para prestigiar os eventos.

Além do sucesso da decoração com luzes e do Presépio Mecânico e Artesanal que já é uma tradição e do sucesso dos espaços lúdicos como a Casinha do Papai Noel e Castelo da Frozen idealizada por Renatinho, o espaço cultural também se destacou esse ano.

Com uma nova configuração de tendas separando a Praça de Alimentação a área de apresentações ganhou um tom mais intimista. Um stand garantiu ao lado do Presépio um espaço para exposição de artesanato e produtos da cidade. A resposta veio do próprio público que escolheu o local como um dos mais familiares. A diversidade com uma variedade de estilos e um cardápio recheado de atrações, garantiu 18 apresentações de altíssima qualidade com música, dança e bons momentos em família.

Teve atrações gospel com a participação de várias igrejas da cidade as quintas feiras e nos fins de semana, a programação foi para todos os gostos. Corais, sertanejo universitário e raiz, Blues e Country, Flash Back, MPB, Orquestra, e alunos dos projetos culturais do Centro Cultural como Dança de Rua, Balé, Percussão, Violão, Viola, Capoeira, Desenho Artístico e Banda Municipal.

Joziel Gama, um dos organizadores a proposta da mudança foi para adequar melhor o espaço e trazer novidades para essa tradição de natal de Ibaté. "O prefeito José Luiz Parella (PSDB) desde o início determinou que tudo fosse feito com bom gosto e organização. Ele nos da condição para isso, e acho que conseguimos atingir nosso objetivo. Foram só elogios de visitantes de toda região e Ibaté deu um verdadeiro exemplo de como receber bem os turistas e visitantes e quem ganha é a cidade", apontou.

O encerramento das atividades do Natal de Luzes e Sons acontece no dia 6 de janeiro de 20187 com a já tradicional apresentação de Folia de Reis - Adoração dos Magos, a partir das 20h, na Praça Central.

Leia Também

Últimas Notícias