sexta, 19 de abril de 2024
Região

IBATÉ - Lu Spilla e Nicola foram empossados em praça pública na tarde de domingo (10)

11 Nov 2013 - 08h20Por Região em Destake
0 - 0 -

Prevaleceu a Justiça na cidade de Ibaté. A prefeita eleita Lu Spilla e seu vice Nicola foram empossados em Praça Pública na tarde deste domingo (10), em meio á protestos do grupo de apoio à coligação peessedebista.

A solenidade de posse foi presidida por Neia Monte, que cumpriu uma determinação judicial, já que o presidente da Câmara Municipal, Donato Lotúmolo, disse que não estava na cidade. "Como vice-presidente, tive que cumprir a determinação judicial. Na ausência de Donato, quem responde legalmente sou eu", disse ela.

Centenas de pessoas lotaram a Praça Central para acompanhar a posse da prefeita eleita. Além de Neia, apenas Marinho Frigieri e Marino Motos, participaram da posse. Em seu discurso, representando o Legislativo, Marinho disse que esta envergonhado. "Sinto-me envergonhado e ao mesmo tempo feliz, por saber que fiz parte de uma nova história da cidade. A primeira prefeita eleita foi empossada na primeira sessão solene realizada em Praça Pública", comentou. "Quero que a Lu Spilla tenha certeza que estaremos apoiando-a na Câmara", completou.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/2013-11-10-2.jpgEm seu primeiro pronunciamento oficial, Lu Spilla agradeceu toda a população que confiou em sua proposta e mandou um recado para os opositores. "Dedico essa posse, em especial, para aqueles que falaram que eu não assumiria a prefeitura. A Justiça sempre prevalece e Deus também provou que esta nos abençoando", disse ela.

O vice Nicola também mandou seu recado. "Essa posse dedico aos opositores que estão torcendo contra a nossa administração. Não sei porque não quiseram nos dar a posse. Destaco o carater da vereadora Neia Monte que empossou a primeira prefeita eleita na história de Ibaté".

Nicola também enfatizou o brilhante trabalho do advogado e ex-prefeito Dr Alessandro. "Agradeço ao Dr. Alessandro por tudo que fez para que essa posse pudesse ser realizada. Quem fala mal do Alessandro, deveria conhecê-lo primeiro", disse.

Portas fechadas

Assim que encerrou a cerimonia de posse, a prefeita eleita e empossada, Lu Spilla, e seu vice Nicola, convidaram a população para adentrarem o Paço Municipal, porém, o atual comandante da Guarda Municipal, Jair Vituri, se negou a abrir as portas do local. "Não tenho as chaves da Prefeitura. Reconheço que ela é a prefeita, mas não estou com as chaves", disse ele.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/1390560_683774814978833_22492805_n.jpgSó com a chegada do delegado titular de Ibaté, é que as portas foram abertas por um chaveiro particular. Ele acompanhou todos os tramites de posse da prefeita Lu Spilla.

Nenhum agente da Guarda Municipal ficou em seu posto de trabalho. A forma arbitrária do comandante da guarda foi relatada em boletim de ocorrência e registrado na Delegacia de Polícia local. "Uma vergonha, mas o bem sempre vence o mal", comentou Lu Spilla.

Em entrevista aos profissionais de imprensa, a nova prefeita relatou que seu corpo jurídico irá tomar todas as providencias cabiveis. "Meus advogados irão procurar os meios legais. Eu vou trabalhar incansavelmente para recuperar o tempo que nossa cidade perdeu", disse ela.

Lu Spilla relatou que segunda-feira (11), estará logo cedo na Prefeitura para receber toda a população de Ibaté. "Estão todos convidados, pois hoje, em meio ao tumulto, ficou dificil o acesso da população que, para mim, estará sempre em primeiro lugar", finalizou.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/1466313_588780447826538_762399736_n.jpg

Leia Também

Últimas Notícias