sexta, 19 de abril de 2024
Região

Ibaté: leitura é uma das opções para o período das férias

22 Jan 2013 - 17h13
0 - 0 -
Durante o período das férias escolares, boa parte dos alunos, independente da idade fazem diversificadas atividades recreativas, físicas. Nada que os remeta a lembrança dos estudos. Afinal, o momento é de 'relaxar', o que em muitos casos acaba sendo prejudicial. Essa é a opinião da bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli.
"Muitos alunos se afastam de qualquer tipo de atividade escolar, mas no caso da leitura, isso pode ser muito prejudicial, em especial aos alunos que estão em fase de aprendizagem, pois a falta de treino prejudica muito quando retornam as aulas", observa. 
Com a finalidade de não permitir este afastamento durante as férias, a Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, ligada ao Departamento Municipal de Educação e Cultura, procura desenvolver um trabalho voltado para crianças, jovens, adultos, possibilitando o acesso gratuito as informações e atualidades que são de suma importância para o desenvolvimento intelectual e cultural.
O acervo oferece um grande número de livros, entre literatura infantil, juvenil, gibis, contos brasileiros e estrangeiros, assuntos religiosos, enciclopédias, livros de diversos assuntos, jornais e revistas de vida e saúde.
O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h. 
 ACESSA: Além dos livros, os adeptos a um programa que desenvolve o intelecto têm uma opção diferenciada e que é uma 'febre' do momento: a internet através do Programa de Inclusão Digital Acessa São Paulo, implantado há seis anos. 
Os internautas podem acessar redes sociais, jogos e pesquisar os mais diversos assuntos, emitir segundas vias de boletos, fazer currículos e imprimir diariamente três vias gratuitas.

Para o prefeito Dr. Alessandro Rosa, conhecimento nunca é demais. "É muito importante que os pais incentivem seus filhos a leitura, assim como eles também devem adquirir importante hábito. O conhecimento nunca é demais e sempre nos abre novos caminhos", frisou.

 

Leia Também

Últimas Notícias