sábado, 20 de abril de 2024
Região

Ibaté já soma 36 medalhas nos Jogos Regionais

16 Jul 2010 - 12h37Por Redação São Carlos Agora

Desde a quarta-feira (7), Ibaté participa da 54ª edição dos Jogos Regionais, em Lins. Informações divulgadas pelo Departamento de Esportes, Turismo e Lazer, dão conta que a cidade está se destacando na concorrida competição.

Fernando Paganelli, diretor do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer fala sobre os resultados. “Até esta sexta-feira (16), nossa delegação conquistou 36 medalhas, sendo 17 de ouro. O resultado colocou a cidade em 5° lugar no ranking da segunda divisão, com 92 pontos”, diz.

Na quinta-feira (15), a delegação estava com o 8° lugar do ranking, com 23 medalhas. “Em apenas um dia subimos três posições, passando do oitavo para o quinto lugar das 10 melhores da segunda divisão”, conta. Em dois anos são dois recordes sucessivos, já quem 2009, nos Jogos Regionais de Pirassununga, os atletas trouxeram para casa 25 medalhas.

O diretor do Departamento de Esportes cita alguns destaques que contribuíram com a subida no ranking. “O tênis de mesa feminino, por exemplo, conquistou 2 ouros e 1 uma prata e o tênis de mesa masculino, uma medalha de bronze”. O taekwondo também está se destacando bastante. “No taekwondo feminino já são 4 ouros e 1 medalha de prata e na categoria masculina são, até agora são 2 medalhas de pratas e 3 bronzes”, diz.

A competição tem um total de 50 cidades, sendo 8 municípios classificados na primeira divisão e 42 cidades disputando a segunda divisão. Dentre as dez melhores desta categoria, estão, além de Ibaté, cidades como Brotas, Barra Bonita e Lençóis Paulistas.

Feliz com os resultados conquistados, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que desde que assumiu seu mandato em 2005, tem apoiado o esporte na cidade, parabeniza os atletas. “Parabenizo toda a delegação pelos excelentes resultados conquistados. Estou muito orgulhoso de todos que foram nos representar em Lins!”, diz.

A cidade participa da disputa em 17 modalidades. São elas: atletismo, atletismo PCD (Pessoas com Deficiência), basquete, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de praia, vôlei masculino, vôlei feminino e xadrez.

Fernando destaca que o prefeito Zé Parrella deu total incentivo a todos os atletas, disponibilizando transporte e alimentação. “O nosso prefeito tem sido um grande incentivador do esporte na nossa cidade”, diz.

IMPORTÂNCIA – De acordo com Paganelli, esta é a competição mais importante do ano. “Esta é a competição mais importante do ano por incentivar as escolinhas de esporte, cujos trabalhos são desenvolvidos pela prefeitura. Além disso, os Jogos Regionais incentivam e desenvolvem o esporte de competição, sendo um grande incentivo para as nossas crianças”, conta.

Paganelli acrescenta que 70% dos atletas que participam dos Jogos Regionais em Lins são ibateenses. “São pessoas da cidade que participam dos nossos projetos sociais”, diz.

DESPEDIDA – Até sábado (17), Ibaté continua no páreo. A última modalidade a participar da competição será o vôlei feminino, dia em que a cidade encerra sua participação nos Jogos Regionais.

Leia Também

Últimas Notícias