quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: inscrições para mostra de presépios e enfeites de natal estão abertas

Artistas amadores ou profissionais, já podem se inscrever para a tradicional Mostra de Presépios e Arranjos de Natal do município

18 Out 2011 - 17h46

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura e a Biblioteca Pública Municipal, Comendador Nello Morganti, informam que já estão abertas às inscrições para quem se interessar em participar da X Mostra de Mini Presépios e IX Mostra de Arranjos de Natal deste ano.

Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição e o regulamento e fazer a inscrição até o dia 04 de novembro, na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida São João, nº 1188, no centro.

De acordo com a bibliotecária, Ana Maria Guaratini Ibelli, a Teca, os participantes podem tanto inscrever-se em uma das mostras, como em ambas. Ela conta que pessoas de todas as idades podem participar da mostra. “Temos tradicionalmente uma participação diversificada, especialmente das entidades e escolas ibateenses. Todos os anos, alunos e professores apresentam trabalhos muito bonitos e criativos” explicou. No ano passado, a mostra contou com a participação de escolas municipais e estaduais, creches, ambulatório, professores entre muitos outros participantes.

APOIO - O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella conta que muitas pessoas da região vêm para prestigiar as mostras, assim como outros eventos natalinos da cidade. “Ibaté é muito visitada no final do ano. Além dos belíssimos trabalhos realizados pela população, temos apresentações de corais da região, peça teatral do nascimento de Jesus, o presépio em tamanho natural, além dos belíssimos enfeites, que trazem um brilho extra para nosso município. Por isso, apoiamos todas as iniciativas culturais na nossa cidade” disse.

REGULAMENTO

X MOSTRA DE MINI PRESÉPIOS

- A escola, entidades e interessados, poderão participar com um único MINI-PRESÉPIO na Mostra.

- O MINI-PRESÉPIO será montado num suporte de 50 x 50 cm, que a Biblioteca fornecerá e estará no local onde irá ser montado.

- O material utilizado na confecção do MINI-PRESÉPIO é a critério e de responsabilidade do participante, bem como o critério de escolha para ser representado na mostra.

- O nome da Escola, da Entidade ou da(s) pessoa(s) interessada(s), na X MOSTRA de MINI-PRESÉPIOS é de inteira responsabilidade do participante.

- Na X Mostra de MINI-PRESÉPIO será montada uma exposição para visitação pública na Igreja Centenária. Caso o número de presépios, seja maior que o espaço que possamos oferecer os mesmos poderá ficar expostos em outros espaços culturais, públicos, comércio e outros. Será obedecida ordem de entrega da inscrição.   


IX MOSTRA DE ARRANJOS DE NATAL

- A escola, entidade ou interessado poderão participar com um único ARRANJO DE NATAL, na Mostra.

- O material utilizado na confecção do ARRANJO DE NATAL fica a critério dos participantes, bem como o critério de escolha para ser representado na mostra.

- Os participantes definem o que vão realizar, bem como o suporte onde irão expor, ou se dá para expor no chão, pois não há como definir um suporte padrão, devido a variedades de arranjos. E deverá ser informado com antecedência na Biblioteca o tipo de arranjo.

- Será utilizado no máximo 50 x 50 cm de espaço para cada participante.

- O nome de identificação da Escola, da Entidade e dos interessados em participar na IX MOSTRA DE ARRANJOS DE NATAL, é de inteira responsabilidade do participante.

- Na IX MOSTRA ARRANJOS DE NATAL, será montada uma exposição para visitação pública na Igreja Centenária. Caso o número seja maior que o espaço que possamos oferecer os mesmos poderá ficar expostos em outros espaços culturais, públicos, comércio e outros. Será obedecida ordem de entrega da inscrição.   

Maiores informações serão enviadas posteriormente e qualquer dúvida entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, com a Teca, pelo telefone (16) 3343-3067.

Leia Também

Últimas Notícias